Responsável por ataque contra Ronald Reagan será libertado após 41 anos

Responsável por ataque contra Ronald Reagan será libertado após 41 anos

Crime ocorreu em 1981, quando John Hinckley Jr. abriu fogo em frente ao Washington Hilton Hotel

Porto Velho, RO - O responsável pelo ataque contra o então presidente dos EUA, Ronald Reagan, será posto em liberdade 41 anos após o crime. Segundo o tribunal que julgou o caso, John Hinckley Jr. não representa mais uma ameaça para a sociedade e, por conta disso, poderá sair da prisão a partir do próximo dia 15.

O atentado ocorreu em 30 de março de 1981, quando Hinckley atirou contra Reagan em frente ao Washington Hilton Hotel, onde um ato público era realizado com a presença do presidente. Os tiros perfuraram um dos pulmões do republicano, que foi levado ao hospital.

Hinckley também acertou o secretário de imprensa da Casa Branca, James Brady, o agente do serviço secreto Tim McCarthy e o policial Thomas Delahanty. O segundo, que levou um tiro na cabeça, ficou paraplégico e morreu em 2014. Os demais sobreviveram sem sequelas.

Na ocasião, Hinckley alegou que atirou contra Reagan para tentar impressionar a atriz Jodie Foster, por quem tinha grande admiração por conta de sua atuação no filme “Taxi Driver”, o qual havia assistido repetidas vezes.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem