Rede de ensino de Porto Velho oferece atendimento fonoaudiológico aos alunos municipais

Rede de ensino de Porto Velho oferece atendimento fonoaudiológico aos alunos municipais

Investimento busca identificar e dar tratamento às crianças com dificuldade de fala ou audição

Porto Velho, RO - A rotina de Arthur, de cinco anos, aluno da rede municipal de ensino, passou a ser diferente com as sessões de fonoaudiologia recomendadas pela escola onde estuda. Após identificar alguns problemas na fala do menino, a instituição atendida pela Secretaria

Mãe Flávia Souza

Municipal de Educação (Semed) encaminhou o pequeno para uma clínica conveniada com a Prefeitura por meio de licitação através do programa de Saúde Escolar.

Para a mãe, Flávia Souza, a iniciativa da Prefeitura mostra o cuidado e a dedicação com o bem-estar e a educação no ensino infantil. “Então pra mim foi bom, porque a gente como mãe quer o melhor para nossos filhos. 

A escola identificou que ele estava com um tipo de dificuldade na fala, eu também noto isso, que ele fala e muita gente não entende, então ele tem dificuldade de se comunicar e espero que com esse tratamento, ele fale normalmente” disse.

A terapia acontece de forma lúdica e tem duração de 30 minutos. São necessários ao menos 2 encontros por semana. Para atender as crianças, neste primeiro momento a Semed contratou 100 exames de audiometria, dos quais já foram realizados 60, e ainda 1.250 sessões de fonoaudiologia, já utilizadas 100. 

“E tudo isso é mais um investimento que vai resultar na melhoria dos resultados de aprendizagem dos nossos alunos, porque uma criança que a gente identifica que está com algum problema de audiometria ou na fala, ela vai ter uma dificuldade nesse processo de alfabetização. E dentro da Semed nosso foco hoje é alfabetização na idade certa. Então é mais um investimento, mais uma força-tarefa para que a gente possa identificar esses alunos dentro da rede, trazer os pais e chamá-los para fazer um trabalho em conjunto”, explicou a titular da Semed, Gláucia Negreiros.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem