Papa Francisco faz apelo por fim da guerra: “Não arruíne a humanidade”

Papa Francisco faz apelo por fim da guerra: “Não arruíne a humanidade”

Pontífice cobrou de líderes mundiais uma solução diplomática para encerrar o confronto na Ucrânia

Porto Velho, RO - O papa Francisco reforçou, neste domingo (5/6), seu apelo para que líderes busquem uma solução diplomática com intuito de encerrar a guerra na Ucrânia.

“Enquanto a fúria da morte e da destruição continua e as posições conflitantes se espalham, alimentando uma escalada cada vez mais perigosa para todos, renovo um apelo aos líderes nacionais: por favor, não arruínem a humanidade”, declarou o pontífice.

“Façam negociações reais, conversas concretas por um cessar-fogo e por uma solução sustentável. Ouça o grito desesperado das pessoas que sofrem — vemos isso todos os dias na mídia — respeite a vida humana, pare a destruição macabra de cidades e aldeias em todos os lugares”, continuou.

A declaração foi dada após a oração de Pentecostes feita dos aposentos papais em frente à Praça São Pedro, no Vaticano.

No sábado (4/6), durante encontro com crianças, o papa Francisco afirmou que pretende visitar a Ucrânia, “no momento certo”.

“Eu gostaria de ir à Ucrânia. Mas, tenho que esperar o momento certo para fazê-lo, porque não é fácil tomar uma decisão que pode fazer mais mal ao mundo inteiro do que bem”, disse.

“Esta semana me encontro com representantes do governo ucraniano, que vêm falar sobre uma possível visita minha lá. Vamos ver o que acontece”, finalizou.


Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem