Nos 70 anos de reinado de Elizabeth II, veja evolução de estilo da monarca em jubileus

Nos 70 anos de reinado de Elizabeth II, veja evolução de estilo da monarca em jubileus

De branco na coroação, em 1953, ao dourado na comemoração de seis décadas de trono, em 2012: especialista analisa looks e escolhas da rainha da Inglaterra

Porto Velho, RO - Os eventos em comemoração dos 70 anos da ascensão de Elizabeth II ao trono começam nesta quinta-feira, dia 2, em vários pontos do Reino Unido. A monarca é a primeira a celebrar um Jubileu de Platina, aos 96. Para fazer ode à ocasião, O GLOBO apresenta os principais looks que a rainha usou nos outros aniversários marcantes de seu reinado (Jubileus de Prata, Ouro e Diamante) e traz análises sobre as escolhas da soberana.

De acordo com a stylist e consultora de moda Manu Carvalho, o estilo de Elizabeth II não mudou em nada ao longo das últimas sete décadas. "Ela tem a mesma fórmula de sucesso desde que se tornou rainha e assim segue: vestidos com casacos e chapéus combinando, bolsa quadradinha estruturada, salto bloco, broches, colares de pérolas e, eventualmente, a coroa. Até o penteado é o mesmo de sempre", comenta.

No dia de sua coração oficial, em 2 de junho de 1953, a rainha optou por usar um vestido branco. "O branco é a cor soberana, que passa pureza, clareza, paz, divindade. É cor de rainha mesmo", acrescentou Manu.


Rainha Elizabeth ao lado do príncipe Philip na cerimônia dos 25 anos de reinado — Foto: Arquivo/Royal Collection

Para celebrar o Jubileu de Prata, que marcou seus 25 anos de reinado, a rainha escolheu o rosa claro, cor que imprime feminilidade e doçura.


Azul royal foi a escolha da Rainha Elizabeth para celebrar Jubileu de Ouro, que marcou seus 50 anos de reinado — Foto: Reprodução/Instagram


Em 2002, ano em que comemorou 50 anos como rainha da Inglaterra, Elizabeth II transferiu bondade, positividade, confiança e vivacidade aos súditos ao aparecer com um look azul turquesa.


Rainha Elizabeth II vestiu dourado na cerimônia final do Jubileu de Diamante — Foto: Getty Images

O vestido dourado, comprado em outro país em 1961 — como relatou Angela Kelly, ex-estilista da rainha, em seu livro de memórias como funcionária real — foi usado no principal evento de comemoração do Jubileu de Diamante, que celebrou os 60 anos de reinado de Elizabeth II, em 2012. "É o metal mais importante", segundo Manu. "Passa a impressão de soberania, superioridade, riqueza e abundância".


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem