Mais de 400 participações foram registradas no 2º Concurso de Desenho Infantil

Mais de 400 participações foram registradas no 2º Concurso de Desenho Infantil

Os trabalhos artísticos serão avaliados por comissão julgadora

Porto Velho, RO -
As inscrições para o 2º Concurso de Desenho Infantil, lançado pela Prefeitura de Porto Velho em comemoração à Semana do Meio Ambiente, encerraram na última semana. Ao todo, 461 participações e ilustrações foram entregues até a data determinada pelo edital.

De 13 à 21 de junho de 2022, os trabalhos submetidos por estudantes da rede municipal, matriculados no 5º ano do ensino fundamental, serão avaliados pela comissão julgadora composta por servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Grupo Energisa.

A comissão avaliadora foi designada pelo Departamento de Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas (DGPA) da Sema, que também definiu alguns quesitos para a classificação dos ganhadores, como originalidade, fidelidade ao tema, criatividade, qualidade artística, comunicabilidade e aplicabilidade.

Alexandro Pincer, secretário municipal de Meio Ambiente

A primeira seleção já está em andamento e os desenhos que não estiverem de acordo com o tema “Preservar o hoje é a garantia do amanhã” serão desclassificados automaticamente. Já os classificados passarão por novas avaliações seguindo os quesitos de classificação.

Segundo Alexandre Pincer, secretário titular da Sema, o concurso tem como objetivo revelar a perspectiva e o senso crítico da criança diante do mundo no qual ela está inserida.

“O concurso busca entender como essa criança vislumbra o meio ambiente que ela está e o futuro que ela imagina. A ideia consiste, basicamente, em pegar tudo que ela aprendeu na escola e no dia a dia em casa e transformar isso em desenho”, destacou.

Serão premiados os 20 melhores desenhos. Os três primeiros colocados ganharão um tablet. O resultado será divulgado dia 22 de junho, através do site da prefeitura e nas redes sociais, com o nome do aluno e da escola, assim como a colocação de cada participante vencedor.

A cerimônia de entrega da premiação está marcada para o dia 24 de junho, às 19h, no Porto Velho Shopping, que também é parceiro deste evento.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem