Jubileu de Platina: Quem estará com a Rainha na sacada do Palácio de Buckingham?

Cheia de simbolismos e momentos históricos, a sacada é palco para a conexão entre a Família Real britânica e o público

Porto Velho, RO
- Carregadas de simbolismos, as aparições de membros da Família Real na sacada do Palácio de Buckingham, em Londres, são um marco da realeza britânica — tradição iniciada pela rainha Vitória em 1851. 

Para o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, a icônica sacada será mais uma vez o palco para um evento histórico na realeza. A monarca estará ao lado de mais 17 membros da Família Real para celebrar os 70 anos de reinado, nesta quinta-feira, dando continuidade a uma série de eventos comemorativos durante a semana.

Para a ocasião, apenas parte da realeza e seus filhos estarão presentes. Estarão de fora o filho da rainha, o príncipe Andrew, e seu neto, o príncipe Harry, e sua esposa Meghan, a duquesa de Sussex. Andrew renunciou após um processo civil de agressão sexual nos EUA. Já Harry e Meghan se renunciaram seus papéis reais e hoje moram nos EUA.

A rainha Elizabeth II tornou-se em 6 de fevereiro de 2022 a primeira monarca britânica a reinar por 70 anos, anunciando

Linha de sucessão

Mais de 40 pessoas já passaram pela famosa sacada em ocasiões anteriores, segundo reportagem da BBC. A presença no local é carregada de simbolismos reais, mostrando quem é quem no jogo da linha de sucessão ao trono. Hoje, a sucessão é encabeçada pelo filho da monarca, o príncipe Charles, seguido pelo príncipe William (neto de Elizabeth) e o príncipe George (bisneto).

Até hoje, o local só foi ocupado por dois membros de fora da realeza, os primeiros-ministros Neville Chamberlain, em 1938, e Sir Winston Churchill, em 1945.

A Rainha Elizabeth, Meghan Markle e o príncipe Harry — Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Entre os 17 convidados, estarão o filho e a nora da rainha, conde e condessa de Wessex e seus dois filhos, e sua filha Anne, a princesa real, com o marido, Sir Timothy Laurence. Também estarão presentes os primos da rainha, o duque e a duquesa de Gloucester, e o duque de Kent e a princesa Alexandra.

Rainha Elizabeth II em sua coroação, em 1953, ao lado do príncipe Philip — Foto: Getty Images

Os rituais na sacada também evoluíram com o tempo. A primeira vez em que a multidão recebeu um aceno de um membro da realeza foi em 1934, com a princesa Marina, tia de Elizabeth II por casamento. Já os beijos após o casamento real começaram com Charles e a princesa Diana, iniciando a tradição que foi posteriormente seguida pelo príncipe Andrew e a duquesa de York, e por William e a duquesa de Cambdrige, Kate Middleton.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem