Italiana de 100 anos renova carteira de habilitação e pode dirigir até 2024: 'Não posso desistir dessa paixão'

Italiana de 100 anos renova carteira de habilitação e pode dirigir até 2024: 'Não posso desistir dessa paixão'

Candida Uderzo diz que gosta de sentar-se ao volante e passear, mas também usa uma bicicleta para visitar sua irmã caçula, de 95 anos

Porto Velho, RO - Uma italiana de 100 anos renovou a carteira de habilitação em maio e agora tem permissão para dirigir carros até 2024. Candida Uderzo, da cidade de Sarcedo nel Vicentino, disse que a licença renovada vai permitir que ela continue com seus passeios dominicais de automóvel.

— Recentemente, renovei minha licença por mais dois anos. Com o meu pequeno carro percorro as aldeias vizinhas e antes da tempestade Vaia, sentei-me ao volante do meu carro e adorei ir à procura de cogumelos em Marcesina, no município de Gallio. Não posso desistir dessa paixão — disse Candida, ao jornal italiano La Nazione.

A idosa procurou uma escola de condução em maio, logo após ter completado 100 anos. Candida explicou que esperava obter a renovação, mas não tinha tanta certeza de que teria o documento revalidado. Mas, para sua surpresa, as autoridades italianas permitiram que ela dirija carros até completar 102 anos.

De acordo com a idosa, o segredo para se manter saudável e em condições de dirigir é a prática de exercícios físicos regulares. Candida pratica caminhada desde que completou 50 anos de idade e até hoje não parou.

Neste domingo, ela foi homenageada no 50º aniversário do "Giro delle Colombare", uma caminhada em que Candida participa há 37 anos.

— Eu nunca fico parada. Nem com as pernas, ainda hoje faço a limpeza da casa e cultivo a horta. Nem com a língua, porque adoro conversar com os amigos. Quando não estou andando, uso a bicicleta para visitar minha irmã Rita, de 95 anos — finalizou Candida.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem