Interdistrital de Esportes aquece comércio do distrito de Calama

Interdistrital de Esportes aquece comércio do distrito de Calama

Comerciantes locais falam dos benefícios do evento para a economia do distrito

Porto Velho, RO - A segunda etapa do Interdistrital de Esportes 2022, que acontece no distrito de Calama, teve sua abertura oficial na noite da última sexta-feira (17), onde reuniu diversas autoridades, atletas, dirigentes de clubes e comunidades da região do baixo Madeira.

O esporte, além de beneficiar atletas participantes, traz um aumento lucrativo para os comerciantes locais. O retorno do Interdistrital de Esportes está sendo um diferencial para o comércio em geral do distrito.

Para Maria do Rosário Prestes, residente do distrito e comerciante há 42 anos, a oportunidade de ter de volta um torneio como esse, após dois longos anos de pandemia da covid-19, é muito satisfatório para ela que é mãe de sete filhos e tem seu comércio como única fonte de renda.

“Na minha opinião esse interdistrital é muito importante que esteja de volta, porque nós, comerciantes, podemos continuar trabalhando, pagando nossos impostos e continuarmos de portas abertas para atender a todos que nos visitam e aqueles que aqui residem”, disse a comerciante.

Distrito de Calama sedia a segunda etapa da competição

Já Domingos, proprietário de uma pousada com o mesmo nome numa das principais ruas do distrito, diz se sentir grato ao receber um evento como esse no distrito que mora há tanto tempo. A busca pelas acomodações de seus apartamentos chegou a 100% antes mesmo do evento acontecer.

“Já havia algum tempo que não víamos nosso distrito tão movimentado. Com a chegada do Interdistrital conseguimos realizar melhorias na minha pousada antes que os clientes chegassem e agora temos acomodação completa de todos os apartamentos. Eu espero que de agora em diante possamos contar anualmente com esse evento que tanto traz movimento para o nosso distrito,” destacou o proprietário da pousada.

Mário Jorge Neves, proprietário de um mercadinho que abastece o distrito há mais de 26 anos, comenta que se sente esperançoso com as melhorias que o Interdistrital vai trazer para o seu comércio.

“A covid-19 trouxe para nós uma visão muito pessimista do que poderia acontecer em nossas vidas. Eu quase fechei as portas do meu comércio. Mas, acreditando sempre em dias melhores, eu e minha família persistimos, e agora com o retorno do Interdistrital para Calama, eu posso dizer que muita coisa pode ser mudada. Ter o retorno desse evento tão importante para nós é gratificante demais”, acrescentou Neves.

A segunda etapa do Interdistrital de Esportes 2022 segue sua programação esportiva até a próxima quarta-feira (22).


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem