Cras Elizabeth Paranhos promove passeio a idosos no Parque Natural de Porto Velho

Local é um dos principais santuários verdes da capital

Porto Velho, RO - O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Elizabeth Paranhos promoveu, no último fim de semana, um passeio no Parque Natural de Porto Velho a idosos e idosas atendidos pela unidade.

A atividade, organizada pela equipe do centro, teve o objetivo de proporcionar um momento de lazer e diversão, fortalecendo os vínculos sociais e de amizade, os quais são importantes para aumentar a autoestima dos idosos.

Os participantes tiveram uma manhã com conversas interativas, caminhada, visita ao museu, piquenique e a oportunidade do contato direto com a natureza.

Com uma área superior a 390 hectares, o Parque Natural é tido como um santuário ecológico e garante importantes amostras da fauna e da flora, com desenvolvimento de educação ambiental, pesquisa científica e turismo ecológico.

“A atividade contribui para o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social e o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade dos idosos. Nossos agradecimentos à direção do Parque Natural, à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o IESB que foram parceiros nesta ação”, disse a coordenadora do Cras Elizabeth Paranhos, Izarina Bastos.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem