Após sequência história, Bia Haddad Maia cai na estreia em Wimbledon

Após sequência história, Bia Haddad Maia cai na estreia em Wimbledon

Entre os homens, Thiago Monteiro também dá adeus na primeira rodada

Porto Velho, RO - A participação de Beatriz Haddad Maia na chave de simples do Torneio de Wimbledon, em Londres (Grã-Bretanha), chegou ao fim na primeira rodada. Nesta segunda-feira (27), a paulista de 26 anos, 28ª do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês), perdeu da eslovena Kaja Juvan (62ª) por dois sets a um (4/6, 6/4 e 2/6), em uma hora e 56 minutos de partida.

Bia chegou em Wimbledon embalada pelos dois títulos conquistados em torneios nível WTA 250 (Birmingham e Nottingham) e uma semifinal no WTA 500 de Eastbourne, todos em solo britânico. A brasileira teve uma sequência de 12 vitórias seguidas, a maior em torneios femininos na grama desde 2018, quando a norte-americana Serena Williams viu chegar ao fim uma série de 20 triunfos consecutivos.

Apesar da eliminação precoce, a brasileira não deverá ser afetada no ranking, pois a edição deste ano de Wimbledon não vale pontos. Tanto a WTA como a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que gere o naipe masculino da modalidade, tomaram essa decisão devido à não liberação, por parte dos organizadores da competição, da presença de jogadores de Rússia e Belarus, em razão da invasão russa à Ucrânia.

A paulista ainda disputará a chave de duplas femininas (onde é a 26ª do ranking mundial), ao lado da polonesa Magdalena Frech (92ª em simples, 191ª em duplas). Elas estreiam nesta quarta-feira (29), em horário a ser definido, contra a indiana Sania Mirza (24ª) e a tcheca Lucie Hradecka (20ª).

Entre os homens, o representante brasileiro na chave de simples também foi eliminado nesta segunda-feira. O cearense Thiago Monteiro, 89º do ranking da ATP, não resistiu ao espanhol Jaume Munar (71º), que venceu por três a zero (2/6, 4/6 e 5/7) em duas horas e 13 minutos.

Nesta terça-feira (28), quem estará em quadra pela chave feminina de simples é Laura Pigossi. A paulista de 27 anos, número 124 do mundo, terá pela frente a eslovaca Kristina Kucova (90ª). A partida está prevista para começar às 12h15 (horário de Brasília). É a primeira vez que a brasileira, bronze em duplas na Olimpíada de Tóquio (Japão), no ano passado, disputa a fase principal de um Grand Slam (como são conhecidos os quatro principais torneios do tênis mundial).


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem