Tenda da Família Cidadã vai atender distritos de Fortaleza do Abunã e Extrema, na Aldeia Kaxarari

Tenda da Família Cidadã vai atender distritos de Fortaleza do Abunã e Extrema, na Aldeia Kaxarari

Ação será nos dias 3 e 4 de junho

Porto Velho, RO
- As próximas edições do projeto Tenda da Família Cidadã atenderão aos moradores dos distritos de Fortaleza do Abunã e Extrema, na Aldeia Kaxarari. Os atendimentos ocorrerão nos dias 3 e 4 de junho por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

O distrito de Fortaleza de Abunã, distante cerca de 263 quilômetros de Porto Velho, fica localizado na BR-364, sentido Rio Branco (AC) e será atendido pela 10ª Edição da Tenda da Família Cidadã, no dia 3 de junho, das 11h às 15h, na Escola Barão do Rio Branco.

No local, serão ofertados os serviços de Cadastro Único; Emissão de RG (1ª e 2 ª Via); Condicionalidades do Auxílio Brasil na área da Educação; Emissão de ID Jovem; Atendimento Jurídico; Exame de Papanicolau e PSA; Exame de aferição de pressão; Exame de Glicose Capilar; Serviços do PETI e Creas; Entrega de mudas de plantas; Orientação sobre Família Acolhedora; Orientação sobre cursos para mulheres empreendedora.

Já o distrito de Extrema, localizado a 328 quilômetros de Porto Velho, será atendido no dia 4 de junho, das 10h às 15h, na Aldeia Kaxarari com os mesmos serviços.

Emissão de RG está entre os serviços ligados a promoção da cidadania

A ação busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, através da inclusão de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

DOCUMENTOS

O atendimento será limitado por senha. Os moradores precisam estar atentos aos documentos necessários para serem atendidos: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento ou de União Estável; RG e CPF; Foto 3x4; Comprovante de Endereço; Título de Eleitor; Carteiro do Trabalho e Cartão de Vacina.

O projeto Tenda da Família Cidadã conta com as seguintes parcerias: SINE – Sistema Nacional de Emprego; SENAR/ Rondônia; Associação Beradeiro; Faculdade Católica de Rondônia e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Nossa proposta é assegurar a intersetorialidade e a integração das políticas públicas com a oferta de serviços essenciais, integrados e gratuitos, nas áreas de cidadania, assistência social, saúde, educação, área Jurídica e lazer”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem