Presidente do Peñarol propõe que clube uruguaio e rival Nacional joguem Copa Argentina

Presidente do Peñarol propõe que clube uruguaio e rival Nacional joguem Copa Argentina

Ignacio Ruglio viajará a Buenos Aires para apresentar ideia a dirigentes da Associação do Futebol Argentino (AFA)

Porto Velho, RO - O presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, afirmou nesta quarta-feira que vai propor à Associação do Futebol Argentino (AFA) que seu clube e o rival Nacional, os mais tradicionais do Uruguai, disputem a fase final da Copa Argentina.

Em entrevista ao programa "Las Voces del Fútbol" (As vozes do futebol), da rádio Fénix 1330 AM, o mandatário disse que viajará à capital argentina Buenos Aires para ver se dirigentes da AFA convidam as duas equipes uruguaias para jogar o torneio. Ele acrescentou que já comunicou à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) sobre a intenção.

- Já disse ao Gastón Tealdi (vice-presidente da AUF) para falar com o Ignacio Alonso, presidente da AUF, que vou com um sonho porque sou daqueles que acreditam que Peñarol e Nacional têm que competir em um mês pontual continuamente em alguma liga estrangeira para sair do ambiente do futebol uruguaio - disse Ruglio.

O presidente do Peñarol, no entanto, ressaltou que não sabe se os regulamentos permitiriam a participação dos uruguaios. Ele esclareceu que se trata de uma ideia pessoal e que ainda não se reuniu com o presidente do Nacional, José Fuentes, para discutir a questão. Ruglio vai primeiro se encontrar com Claudio Tapia, presidente da AFA.

Ruglio argumentou que a proposta pode ser um "tempero" para o torneio argentino e, ao mesmo tempo, melhorar a competitividade do futebol uruguaio.

- Se observarmos, em setembro e outubro, infelizmente, quase sempre as duas equipes (Peñarol e Nacional) são eliminadas dos torneios internacionais e, se todos os anos nessa época não temos dupla competição, por que não ir buscá-la? - indagou.

Ruglio, também por iniciativa pessoal, conseguiu recentemente a criação da Copa Intercontinental Juvenil entre os campeões da Libertadores sub-20 e a UEFA Youth League. A competição, que será disputado todos os anos, terá a sua primeira edição em agosto entre as equipes sub-20 do Peñarol e do Benfica no Estádio Centenário de Montevidéu. A edição de 2023 será disputada na Europa.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem