Otimização do fluxo de transferência de pacientes ortopédicos do Hospital João Paulo II é discutida durante visita técnica

Otimização do fluxo de transferência de pacientes ortopédicos do Hospital João Paulo II é discutida durante visita técnica

Equipe da Sesau conheceu a nova estrutura do refeitório da unidade

Porto Velho, RO - Na manhã da última terça-feira (17) a gestora da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, Semayra Gomes, juntamente ao adjunto da Saúde, Maxwendel Batista, realizaram uma visita técnica ao Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II para discutir o novo fluxo de transferências de pacientes ortopédicos e melhorias nos atendimentos com a direção do JPII.

Os secretários foram recepcionados pelo diretor-geral da unidade hospitalar, Madson Albuquerque e pelo diretor adjunto, Roberto Vieira da Silva. Eles visitaram toda a estrutura física do Pronto-Socorro. 

Conheceram a nova estrutura do refeitório, que recentemente foi reaberto para distribuição de alimentos e o andamento das obras da cozinha, para preparação das refeições e discutiram sobre melhorias imediatas que podem ser administradas para dinamizar o fluxo de transferência dos pacientes e com isso desafogar os leitos do hospital.

“O João Paulo II atende e muito bem todos os procedimentos de urgência e emergência. Se chegar agora um paciente infartado, temos uma equipe bem treinada para atender. Se tiver indicação cirúrgica, em meia-hora o paciente já entra para fazer a cirurgia. O que necessitamos é da sequência desse fluxo”, detalha Madson Albuquerque.

Todas as questões apresentadas foram pontuadas e estão sob análise da Sesau, para que as transferências dos pacientes, que já estão sendo realizadas para outras unidades de saúde sejam aprimoradas.

Atualmente, 117 pacientes ortopédicos de pequeno porte que passaram por procedimentos cirúrgicos no Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II foram transferidos para o Hospital de Campanha de Rondônia; 29 para o Santa Marcelina e sete para o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, sendo o total de 153 pacientes transferidos desde o início do mês de maio. Com isso, o JPII possui até o momento 204 pacientes internados na unidade.


Fonte: Governo do Estado de Rondônia 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem