Oficina para o primeiro emprego marca o penúltimo dia do evento

Oficina para o primeiro emprego marca o penúltimo dia do evento

Degustação do Pirarucu Rondon foi o grande destaque

Porto Velho, RO -
O penúltimo dia de programação do projeto Estação Turismo foi marcado por capacitação e valorização da gastronomia local. Na última sexta-feira (29), ocorreu uma oficina preparatória para o primeiro emprego, Feira Sabores e Saberes, Circuito Gastronômico com degustação e Momento Cultural com música regional.

A programação iniciou às 15h com Carlene Silva, gerente de Recursos Humanos (RH) da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). Ela comandou uma oficina voltada ao primeiro emprego, como parte do projeto Avante Trabalhador. Alunos de uma escola de cursos profissionalizantes lotaram o auditório.

“Essa oficina tem o objetivo de preparar pessoas para o mercado de trabalho, especialmente para quem busca o primeiro emprego. A gente sempre fala que as oportunidades existem, basta ter conhecimento para ocupar essas vagas”, destacou.

Carlene Silva, gerente de Recursos Humanos da Semdestur

Carlene deu várias dicas sobre ingresso no mercado de trabalho.“Minha dica mais importante é para se qualificarem, procurarem conhecimento, que é o essencial. A intenção do Avante Trabalhador é que os candidatos que buscam o primeiro emprego, ou uma recolocação, possam estar preparados para aproveitar as oportunidades", disse o diretor do Sine Municipal, Davi Castiel.

DEPOIMENTOS

“Ésempre importante unir a teoria com a prática, tirar os alunos um pouco da sala para que possam conhecer outras realidades. Acredito que esses conhecimentos vão agregar e muito na carreira profissional deles”, observou o professor Claudelino Rodrigues, responsável pela turma que participou da oficina

“Nosso principal objetivo é que o aluno conheça na prática o que ele aprendeu na teoria em sala de aula, trazer eles para conhecerem coisas diferentes, saber como conseguir o primeiro emprego, saber falar em público, como se portar”, comentou a diretora da escola, Conceição do Vale.

Confira a programação completa aqui.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem