Controladoria Geral de Porto Velho celebra mês de Conscientização da Auditoria Interna

Controladoria Geral de Porto Velho celebra mês de Conscientização da Auditoria Interna

Data celebra a importância das ações de controle, fiscalização e monitoramento

Porto Velho, RO - Maio é o mês internacional de Conscientização Profissional da Auditoria Interna. Neste sentido, a Controladoria Geral do Município de Porto Velho (CGM) realiza diversas atividades de compartilhamento e aperfeiçoamento das atividades de controle.

Até o momento, três reuniões foram realizadas para discutir as ações previstas no Plano Anual de Atividades do Controle Interno (PAACI). Os encontros aconteceram nos dias 21 de março, 1º de abril e 3 de maio e reuniu os Departamentos de Auditoria (DEA), de Responsabilidade Fiscal (DRF) e de Acompanhamento de Gestão e Transparência (DGT).

Para fins de consolidar as atividades alusivas ao mês, a CGM promoverá uma reunião do Departamento de Organização e Planejamento para apresentação do Relatório de Monitoramento de Auditorias do exercício de 2021.

“O mês de maio remete a importância das ações de controle, fiscalização e monitoramento e, sobretudo, tem o propósito de aproximar o controle e seus profissionais dos auditados e vice-versa. Esse posicionamento busca romper com a concepção equivocada de que a atividade de auditoria atua somente para encontrar problemas. 

Buscamos mostrar que a atividade existe para contribuir com a melhoria da gestão pública”, explica a Controladora Geral do Município, Dra. Patrícia Damico do Nascimento Cruz.

O mês também ressalta a importância da adesão pelo órgão às normas internacionais de auditoria, em busca de adicionar valor e melhorar as operações das unidades auditadas no alcance de seus objetivos, mediante abordagem sistemática e disciplinada para avaliar e melhorar a eficácia dos processos de governança, de gestão de riscos e de controle.

Para melhor acompanhar as atividades realizadas pela CGM, basta acessar a página da CGM na internet.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem