Campanha Maio Amarelo é lançada em Porto Velho

Campanha Maio Amarelo é lançada em Porto Velho

Ação busca conscientizar motoristas e pedestres sobre a prudência no trânsito

Porto Velho, RO - “Juntos salvamos vidas”. Com este tema, a Prefeitura de Porto Velho promoveu, nesta quinta-feira (12), o lançamento oficial da campanha internacional “Maio Amarelo”. O movimento busca sensibilizar a população sobre um trânsito mais seguro. A cerimônia ocorreu no Prédio do Relógio.

 Fabricio Jurado, assessor executivo da Secretaria Geralde Governo

A mobilizadora local é a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), tendo como foco das incitativas os motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, os atores do trânsito.

Para o assessor executivo da Secretaria Geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado, as ações buscam fortalecer a educação com a proposta de diminuir os acidentes de trânsito e mortes.

“Teremos blitzes educativas e também de fiscalização. Em paralelo a isso, já vem sendo executado os trabalhos de modernização de semáforos, da sinalização das vias públicas, principalmente após o trabalho de asfaltamento e recapeamento das ruas e avenidas, com pinturas das faixas, instalação de olho de gato, entre outros”, disse.

SEGURANÇA VIÁRIA E APELO

Com a presença intensificada dos agentes de trânsito, a expectativa é de aumento da segurança viária. Segundo o titular da Semtran, Victor de Oliveira Souza, a ideia é trazer a atenção necessária ao assunto.

Victor de Oliveira Souza, secretário municipal de Trânsito

“É um mês de destaque e conscientização à população sobre o risco diário que se tem no trânsito. A Secretaria segue com as ações de educação no trânsito, blitz educativa e ostensiva, quando necessário, visando diminuir sinistros, inibir acidentes visando a melhoria e a segurança”, afirma.

DADOS

De acordo com os dados nacionais, em 2021 foram registrados mais de 64 mil acidentes, com mais de 71 mil pessoas feridas e mais de 5,3 mil mortes. A maior parte das imprudências é por excesso de velocidade e direção após a ingestão de bebida alcoólica e o uso de celular ao volante.

“Há um trabalho efetivo, principalmente neste período pandêmico, onde conseguimos avançar muito com sinalização, e isso tem dado resultados pontualmente no que diz respeito aos acidentes. O nosso apelo aos motoristas é que tenham mais calma, prudência, consciência e respeito a sinalização e a atenção com o próximo”, completou o titular da Semtran.

REGISTROS

A cerimônia contou com a presença do secretário-geral de Governo (SGG), Jonathan Pacheco, do secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Serviços Básicos, Aragoneis Soares Lima, do presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gustavo Beltrame, o diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), Paulo Higo Ferreira de Almeida, entre outras autoridades.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem