Rude e quieto: vizinhos descrevem a 'pessoa de interesse' procurada pelo ataque ao metrô de Nova York

Rude e quieto: vizinhos descrevem a 'pessoa de interesse' procurada pelo ataque ao metrô de Nova York

Frank James alugou uma van ligada ao ataque a tiros, mas não é tratado como suspeito pela polícia

Porto Velho, RO
- Uma vizinha de Frank James, o homem que o Departamento de Polícia de Nova York chamou de "pessoa de interesse" no ataque a tiros no metrô da cidade na terça-feira, disse em uma entrevista que James foi rude e frio com ela, e certa vez a confrontou por causa de uma chave deixada na porta do apartamento dela.

A vizinha, Keilah Miller, disse que não via James desde o final de março — uma cronologia alinhada com a descrição de James de suas viagens recentes, postada em um vídeo no YouTube no mês passado.

Miller, de 32 anos, disse que morava em uma unidade adjacente a James, de 62, e que ele se mudara ao sobrado de dois andares na cidade de Milwaukee no ano passado.

Ela contou que o ouviu gritar no telefone várias vezes, incluindo uma conversa em que ele reclamou de pessoas ignorantes. Depois que ela erroneamente deixou a chave na fechadura, eles tiveram uma discussão em que ela se lembrou dele gritando: “nunca mais faça isso!”.

Segundo ela, James descia para a rua quase todas as manhãs, mas nunca dizia a cumprimentava.

— Se eu dissesse: "olá, bom dia", ele apenas resmungaria para mim como se fosse um velho negro mal-humorado — disse Miller, que é negra. — Ele é um vizinho muito estranho.

Em certo momento, um amigo que entrou por engano no apartamento de James, segundo ela, descreveu-o como "sujo e bagunçado". Miller disse que nunca tinha visto outra pessoa com ele.

Quando Miller voltou para casa na noite de terça-feira, havia uma equipe de uma emissora de televisão do lado de fora da cerca de arame que cerca seu prédio, mas nenhuma presença perceptível da polícia.

— Eles provavelmente deveriam ir lá e fazer uma varredura com a polícia, porque isso é aterrorizante agora — disse ela. — Estou um pouco assustada e preocupada.

Um ex-vizinho de um apartamento em Milwaukee em que James morava anteriormente disse que James era quieto e mancava, acrescentando que o fato dele estar relacionado ao tiroteio era uma surpresa.

O vizinho, Mike Lopez, de 38 anos, disse que nunca falou com James, mas muitas vezes o viu empurrando um carrinho pequeno com mantimentos ou outros pertences.

— Eu não o via como uma ameaça ou nada — disse Lopez. — Quero dizer, eu não o vejo tão capaz assim. Ele não pode se mover assim, cara. Ele não era rápido.



A polícia não confirmou se acredita que James era o atirador e não o chamou de suspeito. No entanto, a chave de uma van da empresa U-Haul que ele havia alugado foi encontrada entre os pertences do atirador no local do tiroteio, segundo a corporação.

Em um vídeo postado no YouTube, James descreveu seu plano de fazer as malas em seu apartamento em Milwaukee e dirigir um veículo alugado da U-Haul alugado para a Filadélfia, onde ele disse ter alugado um lugar para ficar.

No vídeo, ele descreve sua preocupação em retornar à Filadélfia, que ele chama de “zona de perigo”.

— Na viagem, estou apenas pensando porque estou voltando para a zona de perigo, por assim dizer, e isso está provocando muitos pensamentos negativos — disse ele — Porque tenho um caso grave de estresse pós-traumático de todas as coisas pelas quais passei.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem