Rondônia tem reconhecimento nacional pela qualidade assistencial e segurança dos pacientes na Rede Estadual de Saúde

Rondônia tem reconhecimento nacional pela qualidade assistencial e segurança dos pacientes na Rede Estadual de Saúde

Programa auxilia na gestão e no monitoramento dos leitos de UTIs em todo o Brasil

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia foi reconhecido e homenageado nacionalmente na terça-feira (19), pela contribuição ao projeto “UTIs Brasileiras”, por meio do programa “Governança Clínica Epimed”, quando foram entregues duas placas de reconhecimento pelo empenho, qualidade e segurança dos pacientes na Rede Estadual de Saúde.

A Associação de Medicina Intensivista Brasileira (AMIB), com o projeto “UTIs Brasileiras” e em parceria com o programa de “Governança Clínica da Epimed”, auxilia na gestão e no monitoramento dos leitos de UTI’s em todo o Brasil. 

O trabalho consiste na análise técnica e detalhada de cenários e perfis epidemiológicos e no compartilhamento de informações para orientar políticas públicas de Saúde, reduzir custos e implantar estratégias de aprimoramento da assistência prestada aos pacientes, sobretudo àqueles em estado crítico.


Duas placas de reconhecimento pelo empenho, qualidade e segurança dos pacientes foram entregues ao Estado

A pandemia de covid-19 evidenciou as dedicações do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, no combate ao vírus, criando hospitais de campanha, disponibilizado mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI, para o melhor tratamento dos infectados, realizando drive-thru de testagem rápida e priorizando a diminuição do contágio. Todas as ações realizadas pelo Governo de Rondônia refletiram na queda de 60% das internações.

A entrega das honrarias foi realizada para homenagear nacionalmente o trabalho de gestores que se destacaram por seus esforços e bons resultados obtidos. O recebimento foi feito pela secretária de Estado da Saúde, Samaya Gomes Moret, também pelo coordenador médico Maurício Velasco e pela assessora técnica Juliana Moreira.


Fonte: Governo do Estado de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem