Público acima de 60 anos receberá a 4ª dose da vacina contra a covid-19 a partir de segunda-feira (4)

Público acima de 60 anos receberá a 4ª dose da vacina contra a covid-19 a partir de segunda-feira (4)

Previsão é alcançar cerca de 60 mil pessoas, o que equivale a 90% do grupo

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho inicia na próxima segunda-feira (4), nas unidades básicas de saúde e Porto Velho Shopping, a aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais. O atendimento será feito nos mesmos pontos onde ocorre a vacinação contra a gripe.

A meta é alcançar 90% deste público. Juntamente com os idosos, também serão vacinados os trabalhadores da saúde.

Quem não completou o ciclo da vacina contra a covid-19 também poderá receber o imunizante durante a ação. O município está próximo de completar 840 mil doses de vacinas aplicadas, sendo 114 mil o total de 3ª dose ou 2ª dose de reforço.

CADERNETA

A gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes, explica que também estarão disponíveis nas unidades básicas as vacinas de rotina e contra o sarampo.

“Vamos aproveitando o momento para atualizar a caderneta de vacinação das crianças e fazer a aplicação da vacina contra o sarampo em crianças de seis meses a cinco anos”, reforçou.

A Divisão de Imunização definiu a escala de vacinadores que irão aos hospitais públicos e privados para levar a vacina contra a gripe aos trabalhadores da área da saúde.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem