Pelé e fiel escudeiro encerram parceria profissional após 50 anos

Pelé e fiel escudeiro encerram parceria profissional após 50 anos


Pepito Fornos diz que ele e o ex-jogador 'são unidos para sempre', agora apenas na amizade

Porto Velho, RO - Um dos principais parceiros de Pelé decidiu pendurar as chuteiras. Claro, não se trata de nenhum jogador que ainda estivesse em atividade. Mas sim de uma figura que ao longo de 50 anos funcionou como braço-direito do tricampeão mundial e como responsável por dizer ao Rei o que seus outros súditos não ousavam apontar: José Fornos Rodrigues.

Pepito, de 79 anos, contou ao jornal “Folha de S. Paulo” que as limitações de saúde de Pelé, 81, tornaram a parceria profissional despropositada. O Rei tem dificuldades de locomoção e hoje enfrenta o tratamento de um câncer no cólon. 

Portanto, as inúmeras viagens e compromissos comerciais que eles fizeram ao longo de meio século se tornaram, de fato, coisa do passado.

— Como ele tem essas limitações de locomoção, não pode viajar, não pode sair de casa, não posso contribuir ou acrescentar nada. Ele precisa de médico, enfermeiro, cuidador. Não pode fazer o que fazia. Sempre que puder, dou uma visitinha lá, falo um monte de bobagem e a gente dá risada. Mas não dá para a gente fazer o que fazia antes — explica.

Pelé e Pepito frequentavam os mesmos eventos desde 1962 por conta de um amigo em comum. Mas, em 1971, o ex-jogador escalou o àquela altura já amigo para ser seu fiel escudeiro também em compromissos profissionais. 

Pepito era a pessoa que deixava Pelé confortável em eventos por vezes oficiosos e também a que aparecia para livrá-lo de situações indesejadas, como uma entrevista estendida ou um fã insistente. Era ainda o que dizia na lata verdades inconvenientes.

Nos últimos anos, com as idas e vindas do Rei ao hospital, Pepito também atuou como um tranquilizador da imprensa sempre que surgiam informações de debilitação da saúde de Pelé. Daqui para frente, seu único papel em campo passa a ser o de amigo.

— Pepito e Pelé são unidos para sempre. É um grande irmão que arranjei na vida — declarou à “Folha”.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem