Mutirão de limpeza chega ao bairro São Francisco

Mutirão de limpeza chega ao bairro São Francisco

Trabalhos devem durar cerca de duas semanas em toda a localidade

Porto Velho, RO - O mutirão de limpeza urbana chega, essa semana, ao bairro São Francisco, zona Leste de Porto Velho. A ação, que já contemplou diversas regiões da capital, busca conter o aumento da vegetação e o descarte incorreto do lixo durante o inverno amazônico.

Os trabalhos começaram pela rua Prece, próximo a Escola Auta de Souza. A estimativa da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) é atender todas as ruas do bairro, num intervalo de duas semanas.

“Trata-se de um dos maiores e mais populosos bairros da cidade. A expectativa é de que levemos mais de uma semana para atender as ruas com todos os serviços que a Prefeitura oferece”, explica Wellem Prestes, titular da Semusb.

Entre os serviços executados estão roçagem, raspagem, carpina, rastelagem e recolhimento de materiais inservíveis. Para isso, a pasta orienta que os moradores retirem o lixo e entulho dos quintais e coloquem na frente das casas para que sejam descartados de forma correta.

O objetivo é retirar qualquer sujeira que possa comprometer o sistema de drenagem e ocasionar pontos de alagamentos. O fenômeno pode prejudicar casas e até causar doenças.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem