Jogos do Interdistrital 2022 vão iniciar em maio

Jogos do Interdistrital 2022 vão iniciar em maio


Evento foi adiado por conta das chuvas e ocorrerá nos distritos e na capital, de maio a julho

Porto Velho, RO - Os jogos do Interdistrital de Esporte do Município de Porto Velho foram adiados para os meses de maio, junho e julho deste ano. A Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) divulgou o novo cronograma com alteração de todas as datas da competição.

A primeira etapa será no distrito de Extrema, no período de 27 de maio a 1º de junho. A segunda etapa ocorrerá no distrito de Calama, de 17 a 22 de junho. Já a etapa final será em Porto Velho, nos dias 8 e 9 de julho.

A decisão de adiar a competição esportiva, conforme explica a secretária da Semes, Ivonete Gomes, foi em virtude das chuvas intensas do inverno amazônico, que dificultaram a estruturação e recuperação das arquibancadas dos distritos de Extrema e Calama.



“Tivemos que fazer um novo planejamento de datas para a competição, com isso vamos garantir toda riqueza da abertura dos jogos, com apresentações esportivas e culturais, e, ainda, o show pirotécnico sincronizado com o Hino Nacional que já virou uma tradição desde 2017”, destacou.

De acordo com a equipe técnica da Semes, constam na programação a abertura oficial da primeira etapa em Extrema, prevista para acontecer às 18h, com a realização da primeira disputa entre as equipes de futebol masculino de Extrema e Kaxarari, e na segunda etapa entre as comunidades do baixo Madeira, no distrito de Calama, com o jogo de abertura entre Calama e Cuniã.

Para o torneio estão confirmadas as equipes da BR-364, sendo os jogos futebol e voleibol: Kaxarari com futebol masculino e feminino e voleibol masculino; Abunã, futebol masculino e voleibol, masculino e feminino; Extrema, futebol masculino e feminino e voleibol masculino e feminino; Nova Mutum, masculino, Jaci-Paraná, masculino; Nova Califórnia, futebol masculino e feminino e voleibol masculino e feminino, Vita Alegre, futebol masculino e feminino e voleibol masculino.

Já no baixo Madeiras, os jogos são todos de futebol, sendo Cuniã, masculino; Demarcação, masculino; São Carlos masculino e feminino; Calama, masculino e feminino; Maicy, masculino; São Sebastião, masculino; Nazaré, masculino e Nova Aliança feminino.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem