Centro Pop recebe ações de promoção de higiene e entrega de kits

Moradores em condição de rua são beneficiados com projeto

Porto Velho, RO
- Referência no apoio socioassistencial a moradores em condição de rua, o Centro Pop Dom Moacyr Grechi concluiu uma importante ação da Cáritas Brasileira na última terça-feira (26). Entre os dias 19 e 26 de abril, a instituição, por meio do Projeto Orinoco, desenvolveu ações de promoção e entrega de kits de higiene a pessoas em situação de rua em Porto Velho.

Na ocasião, dezenas de pessoas em situação de rua estiveram no Centro Pop para efetuar o cadastro na Cáritas que permite ao morador receber um cartão de identificação. O documento permite que eles recebam, todos os meses, o kit higiene.

O projeto Orinoco é financiado pelo Escritório de População, Refúgio e Migração dos Estados Unidos e executado pela Cáritas Brasileira em diversos estados, entre eles Rondônia.

O projeto promove a migrantes e refugiados venezuelanos, em situação de rua, acesso à água, saneamento e higiene, trabalha a prevenção contra a covid-19 e inclui setor de proteção, proporcionando aos mais vulneráveis acesso justo e igualitário a recursos e oportunidades.

O projeto vem sendo desenvolvido no município de Porto Velho desde outubro de 2021, contando com a parceria da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), para atuação principalmente com a população em situação de rua e indígenas venezuelanos da etnia Warao.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem