Porto Velho estuda implantação do programa Talentos do Futuro na vila Terra Firme

Porto Velho estuda implantação do programa Talentos do Futuro na vila Terra Firme


Implantação vai beneficiar aproximadamente 40 crianças e adolescentes

Porto Velho, RO - Como parte das ações de implantação da escolinha de iniciação esportiva do programa Talentos do Futuro, o município se reuniu, no último fim de semana, com lideranças da vila Terra Firme, localizada no distrito de Calama. As modalidades a serem implantadas são vôlei e futebol.

A visita contou com a titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), Ivonete Gomes, e o secretário-adjunto da pasta, Edilson Pacheco, além da equipe técnica da secretaria. Na ocasião, foi verificada a estrutura física do campo de futebol e da quadra de vôlei, bem como o planejamento de liberação do professor de educação física que ministrará as aulas com as crianças.

A representante da comunidade, Maria de Fátima Batista, destacou que a implantação do programa Talentos do Futuro vai beneficiar aproximadamente 40 crianças e adolescentes das comunidades Conceição, Ressaca, Ilha Nova e Rio Preto. Ela agradeceu o empenho da Prefeitura de ter ido pessoalmente verificar as condições de implantação do programa.


Equipe da Semes comandada pela titular da pasta estiveram no local

Durante reunião na comunidade, Ivonete Gomes fez um compromisso de implantar o programa de iniciação esportiva até o mês de abril deste ano, com todo o suporte para o funcionamento da escolinha, como por exemplo, fichas de matrículas, uniformes, os materiais para os treinos das crianças, como as bolas, traves, clones e cordas.

“Precisamos proteger nossas crianças e adolescentes para afastar eles das drogas e da violência e nada melhor que investir no esporte para essas crianças terem a oportunidade de sonhar com um futuro melhor”, enfatizou.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Leandro Morais e Semes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem