Policiais Militares e profissionais da segurança pública de Rondônia concluem o II Curso de Força Tática

Policiais Militares e profissionais da segurança pública de Rondônia concluem o II Curso de Força Tática

Com mais conhecimentos e novas experiências, 21 alunos concluíram o II Curso de Força Tática

Porto Velho, RO - Com intuito de elevar o conhecimentos e novas experiências, a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) concluiu o II Curso de Força Tática, realizado pelo 1º Batalhão de Polícia Militar. O curso teve a duração de seis semanas e contou com a participação de 21 alunos divididos entre policiais militares de todo o Estado, policiais militares do Acre, militares da Base Aérea de Porto Velho e Policiais Penais da Secretaria de Justiça.

O curso teve como objetivo especializar os profissionais de segurança pública das diversas Unidades da Polícia Militar de Rondônia, proporcionando os conhecimentos técnicos necessários para o desempenho das diversas missões realizadas pelas Forças Táticas existentes nos diversos batalhões, em vários locais do Estado.


Desempenho das policiais femininas foi destaque

Com uma extensa grade curricular, os alunos do CFT II receberam instruções de abordagem, defesa pessoal, imobilizações táticas, patrulhamento tático, instrumentos de menor potencial ofensivo, técnicas e táticas policiais, patrulhamento em ambiente noturno, condução veicular e entre outras atividades.

Com um efetivo inicial de 50 alunos, o curso finalizou com 21 policiais concludentes e tornaram-se “Tatiqueiros”, conquistando o símbolo da “Águia dourada” e do raio imortal. O II Curso de Força Tática recebeu o nome do 2° Sargento PM Márcio Rodrigues da Silva, em homenagem ao integrante da Força Tática que faleceu em serviço.

O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM James Padilha, relembrou as atividades do curso. “Foram dias de muitas atividades e treinamentos. Todos receberam grandes ensinamentos, que tiveram o intuito de especializar os policiais para tomarem as primeiras medidas nas ocorrências mais graves, para que exerçam suas atividades de forma segura”.

O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, José Hélio Cysneiros Pachá, parabenizou os policiais pelo comprometimento e dedicação durante todo o curso e, inclusive, destacou uma policial femininas que concluiu o curso, onde diversos policiais masculinos desistiram e enfatizou a garra e persistência de cada um dos concludentes. 

“A perseverança de cada aluno valeu a pena, sejam os melhores, dediquem-se, vivam o espírito do patrulheiro tático, sempre dedicado, audaz e buscando fazer o melhor possível, por fim multipliquem os conhecimentos adquiridos. Desejo sucesso aos 21 vitoriosos policiais que concluíram o curso com aproveitamento e agora são “tatiqueiros”, honrem a boina, honre o raio”. enfatizou.

A Força Tática se apresenta, atualmente, como uma ferramenta essencial entre as alternativas de emprego policial militar, uma vez que se traduz em uma tropa especializada em dar resposta imediata à maioria dos ilícitos que possam vir a constranger a população.


Fonte: Governo do Estado de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem