Moradores de Ouro Preto do Oeste são contemplados com títulos urbanos com ações do programa “Título Já”

Moradores de Ouro Preto do Oeste são contemplados com títulos urbanos com ações do programa “Título Já”

É a 6ª vez que Ouro Preto do Oeste é contemplado com títulos urbanos. Ao todo foram entregues 320 títulos urbanos

Porto Velho, RO - A regularização fundiária do Estado também é prioridade na atual gestão do Governo de Rondônia. Durante solenidade realizada nesta segunda-feira (7), em Ouro Preto do Oeste, aconteceu a entrega de 81 títulos urbanos para moradores do município, com ações do programa “Título Já”, promovido por meio da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat).

O programa “Título Já” tem por objetivo regularizar ocupações informais em perímetros urbanos, de domínio público estadual e municipal, tendo como público-alvo, famílias de baixa renda. Esta é a sexta vez que Ouro Preto do Oeste é contemplado com títulos urbanos, sendo entregues ao todo, 320 títulos urbanos.

Cindalva Ferreira conta que obteve um importante benefício com ajuda do Governo de Rondônia

A doméstica Cindalva Ferreira Lima, tinha sua casa própria há mais de 23 anos e aguardava pelo tão sonhado título urbano há oito anos.

Com o auxílio do Governo de Rondônia, houve agilidade para que a documentação fosse entregue e o sentimento é de alegria para a moradora de Ouro Preto do Oeste.

“Com o título urbano em mãos, o sentimento é de alívio, pois dá mais segurança e agilidade para realizar outras solicitações na família. Agradeço ao Governo de Rondônia, pois não tinha condições de ter o título por conta própria e é um benefício que chegou em uma boa hora”, disse Cindalva Ferreira.

Com a entrega de títulos em Ouro Preto do Oeste, o investimento do convênio foi de mais de R$ 110 mil, com recurso de emenda parlamentar do ex-deputado Marcelino Tenório. Na gestão atual, foram entregues mais de 3.303 títulos urbanos em todo o Estado de Rondônia.

A dona de casa, Regina Costa Rosa, também foi contemplada com um título urbano do “Título Já”. Ela conta que não tinha condições de obter a escritura por conta própria e agradece ao Governo de Rondônia por obter a documentação.

“Tinha minha residência própria há quase 13 anos, vinha pagando os impostos, porém, ainda não tinha a escritura em mãos. Me informei sobre a entrega dessa documentação, corri atrás e a emoção é grande em ter esse sonho realizado. É algo que vai dar mais segurança, pois é algo que pertence a mim, e estou muito feliz”, acentua Regina Costa.

Governo do Estado apresentou balanço de todas as ações feitas desde o início da atual gestão

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, participou da solenidade de entrega dos títulos à população de Ouro Preto do Oeste e destacou que são muitos investimentos feitos no município.

“Graças ao uso correto dos recursos que temos hoje disponível, temos usado em todos os eixos do Plano Estratégico, para beneficiar toda a população de nosso Estado, principalmente na regularização fundiária. São pessoas que aguardavam ansiosamente pela documentação de suas casas e hoje foram contempladas aqui e estão realizando o sonho de ter suas escrituras em mãos”.

O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni, declarou que foi um dia histórico para o município. “Além do ‘Tchau Poeira’, que vai gerar muitos benefícios para a população de nossa cidade, existia a questão dos títulos urbanos, que os cidadãos não tinham condições de pagar para obter a documentação. O Governo de Rondônia, em mais uma ação parceira, promove mais um momento importante para o município, entregando mais títulos urbanos para quem precisa, trabalhadores, batalhadores, todos realizando seus sonhos”.

O titular da Sepat, Constantino Erwen Gomes, pontua que é um papel do Estado garantir ajuda às pessoas que não têm condições financeiras de garantir sua escritura. “Pelo trabalho exercido por meio do Estado dentro do município, o serviço fica totalmente gratuito ao cidadão.

O título já vem justamente para incluir aqueles que não têm condições de obter o recurso para conseguir a escritura da casa própria e o benefício é a dignidade do morador ter seu imóvel regularizado, para poder realizar outros trâmites, como: financiamento de uma reforma e ampliação da sua casa, por exemplo. Só de ter algo realizado entre cidadão e o município, todos saem ganhando”.


Texto: Vanessa Moura e Richard Neves
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem