Mais de 90 animais ganham lar durante a segunda feira de adoção de cães e gatos de Porto Velho

Vacinação antirrábica também foi ofertada no local

Porto Velho, RO - O último fim de semana foi marcado por mais uma feira de adoção de cães e gatos promovida pela Prefeitura de Porto Velho, no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park), zona Leste da cidade. Ao todo, 96 animais ganharam um novo lar.

Cerca de 20 servidores foram mobilizados para a ação

Os pets foram expostos por abrigos cadastrados junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), responsável pelo evento. Atualmente, 34 instituições cadastradas recebem apoio com ração e castração gratuita.

Além da possibilidade de ganhar uma companhia, quem adotava já saía com o animal vermifugado e com a guia para castração gratuita.

“Hoje a gestão municipal, em parceria com a primeira-dama Ieda Chaves que tem trabalho voluntário de proteção dos animais, vem implementando uma legislação e trabalhando de forma efetiva com políticas públicas de bem-estar animal. Aqui nós fomentamos a feira, cedemos a estrutura e temos cerca de 20 servidores para ajudar nos cadastros. Quem se sentisse à vontade apenas apresentava dados pessoais e assinava um termo de responsabilidade”, explicou o secretário da Sema, Alexandro Pincer.

Willian Shelldon estava apenas a passeio na praça, quando se deparou com três filhotes e resolveu adotar. 

O trio de cachorros já saiu batizado com os nomes de Pantera, Ginim e Nina e a família ficou completa. “Eu vim apenas olhar, mas quando vi os filhotinhos, não resisti e resolvi adotar. Eu tenho casa com quintal, já tenho uma cachorra e agora vou levar esses também”, contou o lavador de carros.

Mais de 90 animais, entre cães e gatos, foram adotados

A estudante universitária Lhorrany Dapper também não resistiu ao ver de perto os cachorrinhos que desejavam um lar. 

“Eu fiquei sabendo através dos colegas de sala e decidi vir para conhecer, mas eu já tinha a intenção de adotar, pois já tenho uma cachorra que foi resgatada da rua e acho que ela se sente sozinha”, explicou a jovem.

A meta é realizar quatro edições da feira de adoção animal por ano em Porto Velho.

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Durante a feira, tanto os animais que estavam a passeio com os donos no local quanto os adotados, podiam ser imunizados com a vacina antirrábica disponível através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Aproximadamente 50 animais foram imunizados no evento.

A vacinação está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS), localizada na avenida Mamoré, 1120, no bairro Cascalheira.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro
Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem