Ji-Paraná será a sede da 1ª seletiva de Judô de Rondônia

Ji-Paraná será a sede da 1ª seletiva de Judô de Rondônia


Na seletiva para o Brasileiro a disputa será em sete categorias (Masculino/Feminino)

Porto Velho, RO - A primeira competição de Judô este ano em Rondônia, será no município de Ji-Paraná nos dias 11 e 12 de março próximo. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação de Judô de Rondônia (Fejur), Antônio Carlos Tenório, o popular ‘Sensei Paraná’.

O evento foi confirmado para acontecer na quadra de esportes da escola estadual – Jovem Vilela, situada na rua Antônio Ferreira de Freitas (211) do bairro Jardim Presidencial, próximo à avenida transcontinental. Na disputa, o Torneio Início da 1ª etapa do Ranking Estadual 2022 e a Seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional.

De acordo com o presidente da Fejur, esta será a primeira competição do ano e existe uma boa expectativa em relação ao número de atletas participantes, já que os treinos nas academias e associações ligadas a federação, estão acontecendo normalmente.

“Estamos esperando entre 250 e 280 judocas em Ji-Paraná nesse combate, mesmo porque estarão em disputa as vagas para o primeiro brasileiro regional, programado para o Estado do Mato Grosso do Sul, Campo Grande”, relatou.


Ji-Paraná será sede da primeira Seletiva ao Brasileiro de Judô em março / Foto: J.Nogueira

Categorias

Ainda de acordo com o Sensei Paraná, tanto no Ranking Estado, quanto na seletiva para o Brasileiro a disputa será em sete categorias (Masculino/Feminino), sendo elas: 11/12, 13/14, 15/16, 17/19, 20/21, Sub23 e Sênior. Sobre a inscrição, a Fejur alerta que a data limite é sete de março. “Para o atleta participar precisa estar em dia com a inscrição e anuidade junto a federação” lembrou.

Delegações

Sobre o cronograma de preparação, o presidente Antônio Carlos Tenório informou que as delegações (associações e academias), começam a chegar em Ji-Paraná no final da manhã de sexta-feira (11), e já a noite às 20 horas, será realizado o chamado Congresso Técnico no local onde ocorrerá os combates.

O evento tem início previsto para às 8h30 da manhã de sábado (12), com previsão de encerramento às 18h. O apoio é da empresa Eucatur de Transporte e Turismo.

Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem