Grupo Heineken anuncia saída da Zona Franca de Manaus

Grupo Heineken anuncia saída da Zona Franca de Manaus

 

A fabricante agradeceu os manauaras e amazonenses durante anos de operações na região e reafirmou a confiança no mercado brasileiro

Porto Velho, RO - O Grupo Heineken anunciou, nesta sexta-feira (04), a retirada da unidade produtiva de concentrados para refrigerantes da Zona Franca de Manaus (ZFM). A linha será transferida para a cidade de Itu, no interior de São Paulo. A companhia deixa o modelo em um momento de extrema insegurança no setor industrial com a recente aprovação da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

O anúncio oficializado por meio de nota afirma que a cidade de Itu receberá a unidade e que a medida foi tomada a fim de melhorar a produção e agilizar a logística dos produtos.

“Essa importante decisão também representa mais um passo na jornada iniciada em junho de 2021, quando o Grupo HEINEKEN anunciou a retirada das embalagens PET acima de 1 litro de seu portfólio de bebidas não-alcoólicas, mudança que contribui com o compromisso da empresa de neutralizar a emissão de carbono de toda a sua cadeia de valor até 2040”, justificou em nota.

Em sua despedida da região, ainda por meio de nota, a fabricante agradeceu os manauaras e amazonenses durante anos de operações na região e reafirmou a confiança no mercado brasileiro.

“O Grupo HEINEKEN reafirma sua aposta e confiança no mercado brasileiro, onde tem buscado crescer de forma respeitosa e sustentável, e agradece toda a comunidade de Manaus e do estado do Amazonas pelo acolhimento durante todos esses anos de operação local”, disse.

Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem