Detran Rondônia atende em média 300 pessoas em cada edição do “Rondônia Cidadã”

Detran Rondônia atende em média 300 pessoas em cada edição do “Rondônia Cidadã”


Detran Rondônia oferece serviços de habilitação e Educação de Trânsito

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia atendeu a população de Porto Velho em mais uma edição do projeto “Rondônia Cidadã”, que aconteceu em Porto Velho na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Osvaldo Piana, que fica localizada no Bairro Nacional, zona Norte da Capital, no sábado (12) e no domingo (13).

O Detran Rondônia atendeu a população com serviços relacionados à habilitação e Educação de Trânsito.

“A renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Educação de Trânsito são serviços oferecidos pelo Detran nas edições do “Rondônia Cidadã”; o usuário pode dar entrada ao processo de renovação de sua habilitação aqui e também receber orientações importantes sobre Educação de Trânsito”, afirmou Paulo Higo.

O usuário pode ainda fazer os exames exigidos para a renovação da habilitação e consultar multas, emissão de taxas de licenciamento, além de orientações sobre Educação de Trânsito, transmitidas pelos bonecos Vidinha e Ligadinho.


Projeto “Rondônia Cidadã”, leva serviços à população

Os personagens fazem sucesso entre adultos e crianças e aproveitam a excelente aceitação do público para orientar sobre a Legislação de Trânsito, para que haja tranquilidade e segurança nas vias urbanas, sempre lembrando que o pedestre também tem responsabilidade e que todos devem respeitar às Leis de trânsito, que tem como

Conforme Resolução 871/2021 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o slogan da campanha deste ano é “Juntos Salvamos Vidas”.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, e a secretaria da Seas, Luana Rocha, estiveram na sala onde o Detran estava realizando os atendimentos; conversaram com os servidores e pessoas que estavam sendo atendidas. Muitos usuários elogiaram a iniciativa do Poder Executivo em levar serviços essenciais à população.

O diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida, ressaltou a importância do projeto, idealizado e executado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), que trabalha em parceria com vários órgãos estaduais e municipais e que tem oferecido à população rondoniense acesso a uma série de serviços essenciais, em diversas áreas.

A autarquia tem atendido em média 300 pessoas por edição do “Rondônia Cidadã”. “um número bastante expressivo e que faz toda a diferença na vida do usuário. É o poder público indo até o cidadão de forma acessível e com agilidade”, finalizou Paulo Higo.


Fonte: Governo do Estado de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem