Uefa determina que times russos e ucranianos só joguem em locais neutros

Uefa determina que times russos e ucranianos só joguem em locais neutros


A Uefa também mudou a sede da final da Champions League da Rússia para a França

Porto Velho, RO - 247 com RT - A Uefa ordenou que os times de futebol russos e ucranianos joguem em locais neutros em quaisquer competições organizadas pelo órgão regulador do futebol europeu “até novo aviso”.

Depois de convocar uma reunião de emergência nesta sexta-feira (25), a Uefa disse que seu Comitê Executivo chegou a uma decisão sobre os jogos disputados pelas seleções russa e ucraniana em seus torneios, bem como clubes dos dois países.

"Na reunião de hoje, o Comité Executivo da Uefa também decidiu que os clubes e seleções russas e ucranianas que competem nos torneios da Uefa serão obrigados a jogar os seus jogos em locais neutros até novo aviso", diz o comunicado. “O Comitê Executivo da Uefa determinou ainda permanecer de prontidão para convocar novas reuniões extraordinárias, regularmente quando necessário, para reavaliar a situação legal e factual à medida que evolui e adotar outras decisões conforme necessário.”

Na mesma reunião, a Uefa confirmou que transferiu a final da Liga dos Campeões de 2022 da cidade russa de São Petersburgo para o Stade de France, em Paris, na França.

A medida ocorre depois que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou uma operação militar especial no Donbass e na Ucrânia.

Putin disse que o passo era defender as populações das repúblicas recém-reconhecidas de Donetsk e Lugansk e “desmilitarizar” e “desnazificar” a Ucrânia.

A Ucrânia e seus aliados ocidentais condenaram a medida, com as consequências continuando a se espalhar para o esporte.

Muitos consideraram as ações da Uefa como uma indicação de que a partida da Rússia contra a Polônia na Copa do Mundo de 2022, marcada para março, também será transferida de Moscou.

Caso a Rússia saia dessa partida, enfrentará o vencedor da partida entre Suécia e República Tcheca no final daquele mês, também em uma partida planejada para a capital russa.

As federações polonesas, checas e suecas de futebol emitiram um comunicado conjunto nesta quinta-feira pedindo à Fifa que as partidas sejam disputadas em campo neutro.


Fonte: Brasil247

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem