Procon Rondônia leva atendimento itinerante à população de Nova Mamoré nos dias 10 e 11 de fevereiro

Procon Rondônia leva atendimento itinerante à população de Nova Mamoré nos dias 10 e 11 de fevereiro

Procon firmou parceria para realizar as ações itinerante em Nova Mamoré

Porto Velho, RO - O município de Nova Mamoré receberá os serviços do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor de Rondônia (Procon) durante ação itinerante, que acontecerá nos dias 10 e 11 de fevereiro, na Câmara Municipal, das 8 horas às 14 horas (não é necessário agendamento).

A ação é de iniciativa conjunta do Procon da unidade de Guajará-Mirim com o Poder Legislativo do município.

“O Procon Rondônia busca levar o exercício da cidadania aos consumidores, com a oferta de diversos serviços à comunidade da área urbana e rural”, pontuou a gerente regional Ane Duran de Albuquerque.

Nos dois dias de atendimento, haverá abertura de reclamações dos consumidores, orientação jurídica sobre Direito do Consumidor, recebimento de denúncias e bloqueio de telemarketing.

“Com apoio de todos os vereadores, buscamos a gerência local do Procon para que os atendimentos no município de Nova Mamoré ocorram constantemente e a população tenha acesso aos seus direitos. É importante salientar que fica mais fácil resolver as questões dos consumidores pelo Procon, devido a agilidade e rapidez”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mamoré, André Luiz Baier.

“O Procon Itinerante é um esforço para alcançarmos a população mais distante do estado de Rondônia. Nos deslocarmos e irmos até os municípios mais distantes dos grandes centros é algo muito importante para garantir não só o acesso as ações do Procon, mas o exercício da cidadania que é o elemento fundamental, ponto chave das nossas ações”, ressaltou o coordenador estadual do Procon, Ihgor Jean Rego.

DOCUMENTOS PARA ATENDIMENTO

Documentos pessoais: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência;
Documentos que comprovem a relação ou problemas de consumo, como: nota fiscal, faturas de energia/água ou telefone, de acordo com o problema; comprovante de compra ou pagamento.

O cidadão pode levar qualquer documento que possa ser útil para analisar o problema, assim dará agilidade nas questões.

CANAIS DE ATENDIMENTO

O atendimento em Guajará-Mirim ocorre de segunda-feira à sexta-feira, das 7h30 às 13h30, o prédio está localizado na Avenida Mendonça Lima, nº 999, Centro. Telefone e WhatsApp: (69) 3541-2366.
Site: www.procon.ro.gov.br ou e-mail: gmirim@procon.ro.gov.br

Texto: Minerva Soto
Fotos: Minerva Soto
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem