Prefeitura abre inscrições para Cursinho Pré-Enem 2022 nesta segunda-feira (14) em Porto Velho

Vagas são destinadas para estudantes de escolas públicas ou bolsistas de instituições privadas

Porto Velho, RO - Mais de 350 vagas gratuitas no cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio começaram a ser ofertadas nesta segunda-feira (14). As inscrições para a seleção dos candidatos ocorrerão até o dia 22 de fevereiro.

A oportunidade é voltada para alunos que estejam concluindo o 3º ano do ensino médio em escola pública ou bolsistas de instituições privadas que desejam ingressar no ensino superior, mas que não possuem condições financeiras de custear cursinhos particulares. Estudantes recém-formados também podem participar do programa.

A iniciativa faz parte do Projeto Superação, executado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). O curso será ofertado de forma presencial em escolas localizadas em bairros das quatro zonas da capital, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30.

Para efetuar a matrícula, os interessados devem se dirigir aos locais indicados munidos com os seguintes documentos pessoais: carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. Todo o processo é inteiramente gratuito.


Município disponibiliza quatro locais para inscrições na capital

Após o período de inscrições, a coordenação do programa fará a seleção dos alunos para a primeira chamada. No ato, serão levados em conta alguns critérios, como renda mensal per capta de até três salários mínimos; ser aluno da rede pública de ensino ou bolsista em instituição privada; residir em Porto Velho e não possuir nível superior.

Caso a matrícula seja efetuada, o aluno pode começar a assistir às aulas no dia 14 de março.

Devido ao atual cenário de pandemia, a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 e o uso de máscaras para acessar os locais de inscrição serão obrigatórios.

Eventuais dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail prevestpvh@gmail.com, ou através das redes sociais: Preenem PVH no Facebook e @preenempvh no Instagram.


Cursinho retorna com atividades presenciais

Confira os locais de matrícula:

Escola Pedro Batalha - Rua Alba, 5972, Bairro Aponiã.
Escola Vôo da Juriti - Rua Antônio Braga Moreira, 2833, Bairro JK I.
Biblioteca Viveiro das Letras - Av. Jatuarana – Cohab.
Biblioteca Francisco Meirelles - R. Dom Pedro II, 826 - Centro.

EDUCAÇÃO NA PANDEMIA

A pandemia de covid-19 não impediu que a prefeitura de Porto Velho ofertasse o Pré-Enem aos estudantes da capital, que possibilitou que o cursinho acontecesse de forma remota, por meio de plataformas digitais.

Neste ano, o Pré-Enem Municipal retorna às atividades presenciais em quatro escolas polos distribuídas em bairros da Zona Sul, Norte, Centro e Leste da cidade. Para um retorno seguro, todos os protocolos de proteção sanitária serão seguidos por servidores e alunos.

“É animador saber que voltaremos aos bairros e contaremos com as aulas presenciais. Todos os professores envolvidos estão muito motivados com o retorno. Isso só demonstra a preocupação da administração pública com a educação dos munícipes“, afirmou a coordenadora do projeto, Rose Vital.

Texto: Vitória Gomes
Foto: Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem