PF mira grupo criminoso que distribui cigarro estrangeiro em Rondônia

PF mira grupo criminoso que distribui cigarro estrangeiro em Rondônia

Ao todo, agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão em Ji-Paraná, Vilhena e Porto Velho.

Porto Velho, RO - 
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (10) mais uma operação em Rondônia para combater a distribuição de cigarros de origem estrangeira.

A operação, chamada de Buttlegging, está sendo realizada nas cidades de Ji-paraná, Vilhena e Porto Velho. Ao todo, os agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão nesses municípios.

A Justiça também determinou o sequestro de bens dos investigados, bem como a imposição de medidas cautelares diversas da prisão, como comparecimento em juízo e uso de tornozeleira eletrônica enquanto a investigação segue.

Segundo a PF, o contrabando de cigarros foi descoberto após um suspeito ser preso em flagrante com 5 mil maços de marca estrangeira.

"A partir disso, a investigação chegou aos responsáveis pela introdução do cigarro contrabandeado no estado de Rondônia, bem como por sua distribuição a diversas cidades da região", diz a PF.


Operação Buttlegging: policiais cumprem cinco mandados de busca em RO — Foto: PF/Divulgação

O termo “buttlegging”, que leva o nome da operação da PF, é utilizada em inglês para se referir ao comércio ilegal de cigarros.

No último dia 20 de janeiro a polícia já havia feito uma operação para combater o contrabando de cigarro estrangeiro em Rondônia. Foi descoberto que, para fazer a divulgação dos produtos clandestinos, quadrilha fazia stories em redes sociais na tentativa de atrair 'clientes'.

Na ocasião, um contrabandista de cigarro foi preso através da operação Audax.

Fonte: G1/RO 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem