Pessoas com dificuldade de locomoção são beneficiadas com aparelhos de mobilidade em Alvorada do Oeste

Equipamentos foram entregues no sábado, 5, para pessoas com dificuldade de locomoção

Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizou no último sábado, 5, em Alvorada do Oeste, a entrega de 45 equipamentos de mobilidade para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os aparelhos foram adquiridos pelo Governo de Rondônia com recursos do Fundo de Ações Estratégica e Compensação da Sesau.

Entre os equipamentos nesta edição, foram entregues: 30 cadeiras de rodas padrão, 10 cadeiras de banho e 5 cadeiras de rodas infantil.

“Essas cadeiras de rodas são de fundamental importância aos pacientes, alguns deles já aguardavam há anos, por isso a prioridade do Governo é atender as pessoas que mais necessitam, aquelas que não teriam condições de adquirir esses aparelhos”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo.

Gilberto Carlos da Silva foi um dos pacientes que recebeu o equipamento

Roseli Freire, irmã de Gilberto Carlos da Silva que foi beneficiado com uma cadeira de rodas, agradeceu. “ Quero agradecer ao Governo de Rondônia pela ação e por trazer mais independência para o meu irmão”, diz Roseli.

O Poder Executivo entregou até o momento, mais de 14 mil aparelhos de locomoção, nos municípios de Jaru, Cacoal, Ji-Paraná; Rolim de Moura; Vilhena; Machadinho d’ Oeste; Ouro Preto d’ Oeste e por último Alvorada do Oeste. A ação visa levar mobilidade e praticidade às pessoas que necessitam.

Todos aqueles que necessitam receber um aparelho para auxiliar na locomoção, devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município para protocolar o pedido à Regional de Saúde mais próxima.

Texto: Ludmary Nascimento
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem