Pessoas com dificuldade de locomoção são beneficiadas com aparelhos de mobilidade em Alvorada do Oeste

Pessoas com dificuldade de locomoção são beneficiadas com aparelhos de mobilidade em Alvorada do Oeste

Equipamentos foram entregues no sábado, 5, para pessoas com dificuldade de locomoção

Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizou no último sábado, 5, em Alvorada do Oeste, a entrega de 45 equipamentos de mobilidade para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os aparelhos foram adquiridos pelo Governo de Rondônia com recursos do Fundo de Ações Estratégica e Compensação da Sesau.

Entre os equipamentos nesta edição, foram entregues: 30 cadeiras de rodas padrão, 10 cadeiras de banho e 5 cadeiras de rodas infantil.

“Essas cadeiras de rodas são de fundamental importância aos pacientes, alguns deles já aguardavam há anos, por isso a prioridade do Governo é atender as pessoas que mais necessitam, aquelas que não teriam condições de adquirir esses aparelhos”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo.

Gilberto Carlos da Silva foi um dos pacientes que recebeu o equipamento

Roseli Freire, irmã de Gilberto Carlos da Silva que foi beneficiado com uma cadeira de rodas, agradeceu. “ Quero agradecer ao Governo de Rondônia pela ação e por trazer mais independência para o meu irmão”, diz Roseli.

O Poder Executivo entregou até o momento, mais de 14 mil aparelhos de locomoção, nos municípios de Jaru, Cacoal, Ji-Paraná; Rolim de Moura; Vilhena; Machadinho d’ Oeste; Ouro Preto d’ Oeste e por último Alvorada do Oeste. A ação visa levar mobilidade e praticidade às pessoas que necessitam.

Todos aqueles que necessitam receber um aparelho para auxiliar na locomoção, devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município para protocolar o pedido à Regional de Saúde mais próxima.

Texto: Ludmary Nascimento
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem