Escola de Trânsito do Detran Rondônia divulga Calendário de Cursos para 1º semestre de 2022

Escola de Trânsito do Detran Rondônia divulga Calendário de Cursos para 1º semestre de 2022

Cursos são ofertados a servidores, condutores especializados e profissionais que exercem atividade remunerada

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia, por meio da Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito (Ceptran) divulga o Calendário Escolar referente ao 1º semestre de 2022 de ações previstas para o referido ano letivo.

O diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida, destaca que os cursos, organizados numa perspectiva multidisciplinar, são voltados para o exercício da cidadania, mobilidade e segurança no trânsito, tendo como público alvo servidores do Detran, condutores especializados e profissionais que exercem atividade remunerada. “O que proporciona uma devolutiva social, já que beneficia a sociedade por meio de qualificação profissional” – avaliou.

Cursos contemplam solicitações dos municípios e demandas represadas no auge da pandemia

A diretora Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), Cláudia Roberta Rosa Stochi, disse que os cursos de formação e atualização de condutores contribuem para o compromisso e ética profissional, pois tem o objetivo de levar os participantes a uma reflexão sobre sua prática, humanizando o trânsito e trazendo mais segurança.

Em 2021, dentre as ações executadas pela Ceptran, foram destaques os cursos de Formação e Atualização de Condutores de Veículos Especializados (Mototaxistas, MOPP, Veículos de Emergência, Condutor de Transporte Coletivo, Transporte Escolar, Condutor de Cargas Indivisíveis, Coletivo Passageiro), Curso de Formação e Atualização Profissionais de Trânsito e Convalidação de Certificados.

A supervisora da Ceptran, Lucina Neves Nunes, explica que o Calendário de Cursos ofertados no 1º semestre de 2022 contemplam solicitações dos municípios e demandas repressadas no auge da pandemia.

“Em 2021, a Ceptran realizou mais de sete mil atendimentos, e 2022 continuaremos promovendo princípios de equidade e de ética, visando a melhor compreensão do sistema de trânsito com ênfase na segurança e no meio ambiente para nosso público através de nossas ações”, enfatizou a supervisora.

Texto: Jarlana Serra Davy
Fotos: Eleni Caetano e Ivi Fideles
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem