Escola de Trânsito do Detran Rondônia divulga Calendário de Cursos para 1º semestre de 2022

Cursos são ofertados a servidores, condutores especializados e profissionais que exercem atividade remunerada

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia, por meio da Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito (Ceptran) divulga o Calendário Escolar referente ao 1º semestre de 2022 de ações previstas para o referido ano letivo.

O diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida, destaca que os cursos, organizados numa perspectiva multidisciplinar, são voltados para o exercício da cidadania, mobilidade e segurança no trânsito, tendo como público alvo servidores do Detran, condutores especializados e profissionais que exercem atividade remunerada. “O que proporciona uma devolutiva social, já que beneficia a sociedade por meio de qualificação profissional” – avaliou.

Cursos contemplam solicitações dos municípios e demandas represadas no auge da pandemia

A diretora Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), Cláudia Roberta Rosa Stochi, disse que os cursos de formação e atualização de condutores contribuem para o compromisso e ética profissional, pois tem o objetivo de levar os participantes a uma reflexão sobre sua prática, humanizando o trânsito e trazendo mais segurança.

Em 2021, dentre as ações executadas pela Ceptran, foram destaques os cursos de Formação e Atualização de Condutores de Veículos Especializados (Mototaxistas, MOPP, Veículos de Emergência, Condutor de Transporte Coletivo, Transporte Escolar, Condutor de Cargas Indivisíveis, Coletivo Passageiro), Curso de Formação e Atualização Profissionais de Trânsito e Convalidação de Certificados.

A supervisora da Ceptran, Lucina Neves Nunes, explica que o Calendário de Cursos ofertados no 1º semestre de 2022 contemplam solicitações dos municípios e demandas repressadas no auge da pandemia.

“Em 2021, a Ceptran realizou mais de sete mil atendimentos, e 2022 continuaremos promovendo princípios de equidade e de ética, visando a melhor compreensão do sistema de trânsito com ênfase na segurança e no meio ambiente para nosso público através de nossas ações”, enfatizou a supervisora.

Texto: Jarlana Serra Davy
Fotos: Eleni Caetano e Ivi Fideles
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem