Deputado Marcelo Cruz entrega 22 toneladas de calcário para os produtores da Comunidade de Joana Darc em Porto Velho

Deputado Marcelo Cruz entrega 22 toneladas de calcário para os produtores da Comunidade de Joana Darc em Porto Velho

O calcário é um insumo importantíssimo para preparar a terra, retirando a acidez do solo, melhorando de maneira positiva o plantio.

Porto velho, RO - A Associação dos Produtores Rurais da Linha 09, lote 14, em Joana D’arc 1, localizada a 80 km da Capital recebeu 22 toneladas de Calcário no último domingo (30), sendo 550 sacos de 40 kg, fruto de emenda parlamentar do Deputado Estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA).

A cerimônia de entrega começou com oração realizada pelo Pastor Frutuoso que rogou a Deus seu amor em favor da Comunidade de Joana Darc, e ainda intercedeu pela vida do Deputado Marcelo Cruz.
Foi franqueada a fala para alguns presidentes das associações presentes no evento.

Segundo o Presidente da APRULNOVE, Joaquim Ferreira, o calcário chegou em boa hora. “Bom dia pessoal, nós temos que apenas agradecer, como a Solange disse, esse aqui é dos meus, não confiava em político, mas o deputado Marcelo Cruz, já conseguiu um bueiro, e agora o calcário.

A Solange chegou a mim e perguntou, e aí? Eu disse, rapaz o homem trabalha muito, e estou grato a todos vocês, em especial o DER que estão trabalhando na chuva”, disse o presidente da associação.
O Presidente da ASPRUD’ARC-II, Valdinei dos Santos, falou da satisfação em receber o deputado e agora irá cobrar mais ações.

“Hoje é uma satisfação muito grande em receber o deputado, onde estávamos precisando de uma autoridade em nosso meio. Agradecemos pela entrega do calcário, que ainda é pouco, mas irá nos atender, agora precisamos de mais investimentos.

Tenha certeza que perturbaremos o senhor, se nos procurou, vamos até lá, e isso aqui é somente uma partícula da comunidade, pode contar conosco deputado, muito obrigado a todos”, disse o presidente.

Na ocasião Ilson de Jesus, uma das lideranças locais, agradeceu ao deputado pelas 22 toneladas de calcário, e também aos dois tubos ármicos instalados num trecho da estrada destruído por vândalos, além da recuperação das vicinais.

“Uma certa vez estava reunido nesta associação, e eu disse, nós ficamos ilhados, nós batemos em várias portas, e ninguém resolveu nosso problema, aí um dia eu conversando com minha esposa, conversamos com a Solange da Feira, ela pode nos ajudar.

Graças a Deus, ela nos apresentou o Vitor Hugo, chefe de gabinete do deputado Marcelo Cruz, a primeira impressão foi ruim, porque ele me disse que o nosso problema já estava resolvido. Pensei, não acredito, perdemos tempo de novo, falei com a Solange, e disse que perdemos nosso tempo, resolveu muito rápido, e assim sai dali, triste e decepcionado.

Uns dias depois o gabinete ligou para mim, documentar nosso pedido, onde solicitamos a instalação dos tubos, bem como a recuperação das estradas. Quero agradecer ao deputado pelo excelente atendimento e reconhecer seu trabalho, pode contar com a comunidade de Joana D’arc 1”, disse o líder comunitário.
Porfírio Costa, Diretor da 13º Residência de Porto Velho, disse que a ordem foi para resolver o problema de Joana Darc.

“A ordem foi para realizarmos um serviço de excelência, não apenas realizar um paliativo, mas desenvolver um serviço que dure muitos anos, agradeço a Solange da Feira que está sempre conosco, relatando os problemas dessa comunidade.

Friso algo importante, vocês têm um deputado que luta pela comunidade, e com certeza com o apoio do Governador Marcos Rocha teremos estrada de qualidade para os produtores escoarem suas produções”, disse o diretor.

Luciano Brandão, Presidente da Emater — RO, relatou como conheceu o deputado Marcelo Cruz. “Conheci o deputado no início de nossa gestão, quando ele nos procurou e pediu ajuda para alocar recursos para o homem do campo, e hoje ele é o deputado que mais disponibilizou investimentos para agricultura, e a partir daquele momento criamos um vínculo.

Foram quase R$ 9 milhões de reais para a pasta, e nós demos algumas dicas, pela primeira vez na história foram entregues calcário ensacado para os produtores do baixo e médio madeira. Isto é algo inédito, pela dificuldade em levar estes insumos aos produtores destas localidades.

Ainda foram destinados R$ 5 milhões para compra de equipamentos de ponta para as associações que vão servir as comunidades, como farinheira, plantadeira de mandioca, ensiladeira, carreta basculante, grade, micro tratores. São 483 equipamentos que beneficiam os produtores do estado.

Tudo isso com o apoio do nosso Governador Cel. Marcos Rocha que não tem descansado, e com certeza é um líder que faz a diferença”, disse o presidente da Emater.

A comunidade de Joana D’arc na enchente de 2014, passou por muitas dificuldades, mas se levantou, hoje suas principais fontes de renda, gira em torno do agronegócio, agricultura familiar, produção de farinha, leite e cafeicultura. Atualmente moram no local, cerca de 800 famílias que vivem basicamente da agricultura familiar.

A presidente da Associação dos Feirantes de Porto Velho, Solange da Feira, agradeceu o deputado Marcelo Cruz pela entrega do calcário para a Comunidade de Joana Darc, que fará a produção dá um salto na qualidade. Ainda agradeceu ao deputado pela intervenção para instalação de 02 tubos ármicos que possibilitou o acesso dos produtores e moradores da localidade.

O deputado Marcelo Cruz agradeceu a presença de todos e falou de suas realizações. “Pessoal, eu não posso deixar de agradecer ao Governador Cel. Marcos Rocha, que possibilitou estas conquistas para Joana Darc, nós temos alguém que tem olhado para os pequenos. Sozinho eu não teria como fazer pelo estado, e agradeço a Deus por ajudar diante do Governador.

Cheguei diante dele e disse, governador precisamos ajudar o pequeno agricultor, o povo que coloca comida na nossa mesa. O governador me perguntou, porque você quer ajudar? Eu disse, governador preciso ajudar o povo de Porto Velho, de Ariquemes para o cone sul o povo consegue viver da agricultura, e, porque nós não conseguimos? Graças a Deus ele nos atendeu, e hoje estamos ajudando não somente a Capital, mas o estado inteiro, são mais de 30 milhões de investimentos.

Agradeço também ao Diretor Geral do DER, Elias Rezende, sendo um parceiro de primeira hora. Para encerrar, pessoal, podem contar conosco, Joana Darc tem deputado, e na próxima reunião traremos o Governador aqui para apresentar a vocês! Muito obrigado”, explanou o deputado.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega o presidente da Emater/RO, Luciano Brandão, o residente da 13º do DER em Porto Velho, Porfírio Costa, a Presidente da Associação dos Feirantes de Porto Velho, Solange da Feira. Os presidentes da APRULNOVE, Joaquim Flozino Ferreira, da ASPRUD’ARC-II, Valdinei dos Santos, Café Dark Agrovila, Juarez, da ASPLODACK, José Willian, o líder comunitário, Ilson de Jesus, e o presidente do sindicato do DER, Manoel, além da comunidade em peso.


Fonte: Assessoria Parlamentar

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem