Aprovada criação do auxílio emergencial para famílias atingidas pelas enchentes em Cacoal, RO

Aprovada criação do auxílio emergencial para famílias atingidas pelas enchentes em Cacoal, RO


Inicialmente serão atendidas 300 famílias que perderam tudo com as cheias dos rios.

Porto Velho, RO - Foi aprovada a criação do auxílio emergencial municipal para as famílias de baixa renda atingidas pelas enchentes em Cacoal (RO). O Projeto de Lei foi votado nesta sexta-feira (25) na Câmara de Vereadores.

Inicialmente serão contempladas cerca de 300 famílias, que receberão R$ 2 mil, cada uma, em saque único no mês de fevereiro. O auxílio foi criado com recursos próprios do Município.

A Prefeitura de Cacoal (RO) mapeou a situação de 1.323 famílias em áreas de risco e selecionou as 300 que devem receber o auxílio inicialmente, pois foram atingidas de forma gravíssima. Como o mapeamento ainda está acontecendo o número de beneficiários pode aumentar.

Aproximadamente 1,4 mil famílias já foram afetadas pela cheia dos rios em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. Os estragos que começaram há mais de uma semana, atingiram tanto a área urbana quanto a zona rural, onde pontes e estradas foram danificadas pela cheia dos rios.

Em 18 de fevereiro, a prefeitura publicou um decreto declarando situação de emergência na cidade. A grande quantidade de precipitação fez com que ao menos cinco rios que cortam Cacoal transbordassem, deixando mais de 400 famílias desalojadas e desabrigadas na área urbana e aproximadamente 1 mil famílias isoladas na zona rural.


Casa inundada em Cacoal (RO) após cheia de rios — Foto: Prefeitura de Cacoal/Reprodução

Fonte: G1/RO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem