Apenas 5.800 crianças e adolescentes voltam às aulas vacinados em Porto Velho

Apenas 5.800 crianças e adolescentes voltam às aulas vacinados em Porto Velho

O público alvo para crianças em idade para serem vacinadas na Capital é de 54 mil

Porto Velho, RO - 
Em meio à campanha nacional de imunização contra a Covid-19, apenas 5.800 crianças retornam para as aulas nesta quarta-feira (9) em Porto Velho vacinadas. O público alvo para crianças em idade para serem vacinadas na capital é de 54 mil. Porém, até o momento, apenas 10% das crianças foram vacinadas.

De acordo com enfermeira técnica Oseane Alves, da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) a imunização das crianças está muito aquém do universo a ser atingido. Ela explica que os imunizantes estão distribuídos em doze pontos de vacinação espalhados pela cidade mesmo assim a procura continua baixa.

Oseane destaca que cresceu o número de internações pediátricas e que este fato está relacionado à alta transmissibilidade do vírus.

Neste fim de semana, um bebê de apenas seis meses foi internado com Covid em Vilhena.

Segundo o corpo técnico da Semusa a cobertura vacinal de Porto Velho já atingiu 85% do público adulto com a 1ª dose e 72% com a 2ª dose. Neste grupo, apenas a dose de reforço segue em baixa, com apenas 17% retornando aos pontos de vacinação.

Na volta às aulas os pais ou responsáveis precisarão apresentar comprovante de vacinação para ter acesso às dependências escolares, conforme decreto municipal, que está em vigor desde dezembro de 2021. A determinação é válida para servidores, prestadores de serviço, estagiários e visitantes em geral.

Para os casos em que as crianças apresentarem sintomas de síndromes gripais Oseane alerta: “Nestes casos, os alunos não devem ser levados para as escolas e a testagem deve ser providenciada”, orienta. Segundo ela, a nova variante apresenta como sintomas principais a dor de garganta, dores no corpo e coriza, às vezes seguidos de febre.

Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem