Vereador registra boletim de ocorrência após circular boato de que teve pênis preso em mulher

Vereador registra boletim de ocorrência após circular boato de que teve pênis preso em mulher

Valter Rodrigues, conhecido como Piriquito da Água, compõe a Câmara Municipal de Santo Amaro (BA)

Porto Velho, RO - 
Moradores de Santo Amaro (BA) se viram diante de uma fofoca e tanto recentemente que, no final das contas, gerou uma queixa à polícia por difamação. Começaram a circular nas redes sociais mensagens contando que o vereador Valter Rodrigues, conhecido como Piriquito da Água, havia tido o órgão sexual preso a uma mulher, parando até no hospital.

Ciente do rumor, o parlamentar usou seu perfil no Instagram nesta terça-feira para negar essa informação, bem como alertar que "estão sendo tomadas as devidas providências judiciais".

De acordo com a assessoria de comunicação do vereador, o boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Santo Amaro "para a apuração dos fatos e responsabilização dos culpados". A equipe classificou os boatos como "notícias totalmente falsas, sem qualquer conexão com a realidade e que, claramente, possuem o único e nefasto objetivo de causar prejuízo à imagem do Sr. Piriquito".

"Vale lembrar que a produção e divulgação (inclusive de quem compartilha em redes sociais, como o WhatsApp) de informação falsas com intuito difamatório é crime previsto no Art. 139 do Código Penal, que prevê, inclusive detenção de até um ano a quem o comete, podendo gerar, ainda, responsabilidade civil, através da respectiva indenização por danos", destacou em comunicado, acrescentando que "o compartilhamento de notícias falsas (fake news) deve ser repudiado e punido com severidade e rigor, sobretudo por causar prejuízo e sofrimento não só à vítima, mas também aos seus familiares".

A nota conclui dizendo que o vereador deposita sua confiança na investigação do caso, com a "certeza de que tal situação lamentável não passará impune".

Fonte: O Globo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem