Prefeito de Florianópolis responde em árabe a homem que critica vacina

Prefeito de Florianópolis responde em árabe a homem que critica vacina


Esta não é a primeira vez que Gean usa o humor em suas publicações no Twitter para tratar sobre questionamentos à eficácia das vacinas

Porto Velho, RO -
 O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), usou hoje seu perfil do Twitter para responder de forma inusitada um cidadão que questionava a vacinação de crianças contra a covid-19. Gean respondeu em árabe aos questionamentos feitos pelo homem. Ontem, o prefeito havia feito uma publicação anunciando que assim que o município recebesse as doses da vacina da Pfizer indicadas para crianças seria iniciada a imunização.

"Deve ocorrer nas próximas semanas. Não precisa receita: só chegar e vacinar. A depender da quantidade divulgaremos a estratégia do calendário. Vacina segura, testada, eficiente e já aplicada em outros países", escreveu Gean Loureiro. Uma pessoa então respondeu ao prefeito, questionando a eficácia e a segurança da vacina. "Quem testou? Quando? Quais testes? Crianças não são cobaias", falou o homem. Hoje pela manhã, Gean fez uma nova publicação em resposta ao homem, mas desta vez escreveu uma frase em árabe.

O post teve mais de mil curtidas e cerca de 200 compartilhamentos em quatro horas, muito mais do que o habitual para as publicações do prefeito na rede social.

A vacina da Pfizer que será aplicada em crianças foi testada clinicamente de acordo com os protocolos de desenvolvimento de vacinas e foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), assim como os imunizantes aplicados em adultos. Esta não é a primeira vez que Gean usa o humor em suas publicações no Twitter para tratar sobre questionamentos à eficácia das vacinas. A publicação fixada em seu perfil, por exemplo, traz um meme sobre a escolha de marcas de vacinas. "A melhor vacina de todas: Aki-thiver", diz o prefeito no post.

FONTE: UOL NOTICIAS

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem