Porto Velho vai participar de mobilização de testagem e vacinação contra a covid-19 no sábado (22)


Mobilização acontecerá simultaneamente em todas as capitais da região Norte

Porto Velho, RO - O município de Porto Velho vai participar de uma grande mobilização do Ministério da Saúde, no sábado (22), para testagem e vacinação contra a covid-19, inclusive para crianças. O evento acontecerá no Centro de Referência de Saúde da Mulher, na rua Venezuela, 2356, bairro Embratel.

A mobilização acontecerá simultaneamente em todas as capitais da região Norte, das 9h às 13h. Uma estrutura será montada para oferecer conforto à população. A vacinação e a testagem, por exemplo, serão feitas em áreas separadas.

Para estes serviços a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) mobilizará 80 servidores.

O Ministério da Saúde fará transmissão ao vivo dos trabalhos e o ministro Marcelo Queiroga fará uma interação virtual com as autoridades locais às 9h. Em Porto Velho, ele será representado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angontti.



Semusa irá disponibilizar 80 servidores para a ação

O objetivo, segundo o MS, é estimular a população a procurar o teste e receber a vacina contra a covid-19, que ainda apresenta índice baixos na região.

Também no sábado, por iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, as unidades de saúde Manoel Amorim de Matos, Hamilton Gondim e a unidade de Pronto Atendimento Ana Adelaide funcionarão com testagem de covid-19.

É mais uma iniciativa para atender a demanda que cresceu muito nas últimas semanas e está sendo afetada pelo fato de muitos servidores estarem doentes.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem