População invade lixão para desenterrar frango impróprio para o consumo, confira vídeo

População invade lixão para desenterrar frango impróprio para o consumo, confira vídeo

População invade lixão de Humaitá para desenterrar frango impróprio para o consumo 

Porto Velho, RO - Mais de 5 toneladas de frango foram apreendidas, na noite de segunda-feira (10), em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), por fiscais da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). O material estava sendo transportado sem nota fiscal e refrigeração, com grave risco à saúde.

De acordo com a coordenadora da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) de Humaitá, Nislene Molina, a carga havia saído de Rondônia e tinha como destino o município amazonense de Canutama, a 638 quilômetros de Manaus.

“Os fiscais da Barreira de Vigilância Agropecuária abordaram o caminhão-baú e constataram que o veículo transportava 5.080 quilos de frango sem refrigeração e sem nota fiscal. O material foi apreendido para posterior destruição, visto que o produto estava impróprio para consumo”, detalhou.

A carga foi levada à lixeira municipal, e o descarte teve apoio do maquinário da Prefeitura de Humaitá. O transportador foi autuado, sendo aplicada uma multa de R$ 300.

A Adaf alerta que qualquer produto de origem animal que esteja fora da temperatura de armazenamento tem alto risco de causar infecção alimentar, com dores e desconfortos abdominais, náuseas, vômitos, diarreia e febre, entre outros sintomas.

Por isso, é importante também que a população, ao saber de irregularidades na produção, transporte e armazenamento de produtos de origem animal, denuncie o fato pelo AdafOuv, no (92) 99380-9174 (ligação e WhatsApp).

INVADIRAM O LIXÃO


Com a notícia da apreensão da carga, uma grande número de pessoas invadiram o lixão municipal e desenterraram os frangos e levaram para consumo. A secretaria municipal de saúde do município, informa que está de plantão no hospital municipal para um possível surto de infecção intestinal.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem