Governo de RO abre processo seletivo com mais de 200 vagas para contratação de voluntários

Governo de RO abre processo seletivo com mais de 200 vagas para contratação de voluntários

Inscrições começam no dia 5 de janeiro. Voluntários terão direito a auxílio mensal, bem como direito a auxílio transporte, auxílio saúde e auxílio fardamento.

Cerca de 238 vagas estão abertas para o 'Programa de Prestação Voluntária de Serviços Administrativos (PVSA)' para atuação em órgãos da segurança pública de Rondônia. As inscrições começam no dia 5 de janeiro e podem ser feitas no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) até o dia 20 do mesmo mês. A taxa de inscrição é de R$ 60.

Confira o edital

As vagas são para atuação administrativa na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. Entre os requisitos para participar do certame, estão:

ter mais de 18 anos,
possuir o ensino médio completo,
estar quite com a justiça eleitoral e se for homem, estar quite com o serviço militar.

De acordo com a Secretária de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), os voluntários terão "direito ao auxílio mensal de natureza indenizatória, bem como direito a auxílio transporte, auxílio saúde e auxílio fardamento na forma da legislação em vigor".

As provas devem acontecer em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Guajará-Mirim, no dia 6 de fevereiro.

Entre os trabalhos que serão desenvolvidos pelos aprovados estão: de protocolo, videomonitoramento, recepção, atendimento ao público e atendimento telefônico nos canais do 190 e 193 nas diversas centrais de operação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O processo seletivo terá validade de um ano e pode ser prorrogado por igual período.

Fonte: G1RO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem