Equipamentos de mobilidade serão entregues em Ouro Preto do Oeste na sexta-feira, 28

Equipamentos serão entregue à deficientes físicos e pessoas com dificuldade de locomoção

Porto Velho, RO - ­Nesta sexta-feira, 28, o Governo de Rondônia fará a entrega de 149 equipamentos de mobilidade para pessoas com deficiência física e dificuldade de locomoção do município de Ouro Preto do Oeste.

A ação desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá contemplar também as comunidades de Ji-Paraná, Mirante da Serra e São Francisco do Guaporé. O projeto visa levar mobilidade e praticidade às pessoas que necessitam. A ação acontecerá na Câmara Municipal da Estância Turística, a partir das 15 horas.

Serão entregues os seguintes equipamentos: 46 cadeiras de rodas padrão adulto; 59 cadeiras de banho; 12 cadeiras de rodas especial adulto; 5 andadores com rodas adulto; 5 andadores sem rodas adulto; 5 cadeiras motorizadas; 3 cadeiras de rodas infantil; 2 bengalas canadense grande; 2 cadeiras de rodas para obeso; 2 duas cadeiras de banho com aro de propulsão; 2 bengalas adulto 4 ponteiras; 2 muletas axilar alumínio médio; 2 muletas axilar grande; 1 cadeira de rodas especial infantil médio; 1 cadeira de rodas infantil grande;

“Cerca de 700 pessoas já voltaram com suas rotinas diárias normais após as entregas feitas em 2021 e agora mais 149 deficientes físicos e pessoas com dificuldade em locomoção serão beneficiados com os equipamentos de segurança e qualidade. Isso garante mais dignidade e saúde às pessoas; são detalhes que fazem a diferença na vida de quem precisa”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo.

Texto: Ludmary Nascimento
Fotos: Italo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem