Disney promete mudanças em 'Branca de Neve' após críticas

Disney promete mudanças em 'Branca de Neve' após críticas

Ator Peter Dinklage classificou a história, inspirada em um conto de fadas do século 19, de 'atrasada'

Porto Velho, RO - A Walt Disney anunciou que vai "adotar uma abordagem diferente" para o remake em live-action da animação clássica Branca de Neve e os Sete Anões após críticas do ator Peter Dinklage.

Em uma entrevista ao podcast WTF, do comediante Marc Maron, na segunda-feira (24), Dinklage, que tem uma forma de nanismo conhecida como "acondroplasia", disse que a escolha de uma atriz latina para o papel principal do filme era um "progresso", mas classificou a história, inspirada em um conto de fadas do século 19, de "atrasada".

"Literalmente, sem ofender ninguém, mas eu fiquei um pouco surpreso. Eles estavam orgulhosos ao escolher uma latina para o papel de Branca de Neve, mas ainda estão contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões", afirmou o ator de Game of Thrones e Cyrano.

"Dê um passo atrás e olhe para o que você está fazendo. Não faz sentido para mim. Você é progressista de uma maneira, mas ainda está fazendo uma história atrasada sobre sete anões que vivem juntos em uma caverna? O que você está fazendo, cara? Será que eu não fiz nada para gerar um avanço com meu trabalho? Talvez eu não seja barulhento o suficiente."

O remake do filme animado de 1937 da Disney, no qual sete anões mineiros recebem uma princesa que é exilada por sua madrasta malvada, vai ter a atriz de Amor, Sublime Amor Rachel Zegler como Branca de Neve e a atriz israelense Gal Gadot como a Rainha Malvada.

"Para evitar reforçar estereótipos do filme original animado, vamos adotar uma abordagem diferente com esses sete personagens e estamos consultando membros da comunidade com nanismo", afirmou um porta-voz da Disney em nota à publicação The Hollywood Reporter nesta terça-feira (25).

"Estamos ansiosos para compartilhar mais sobre o filme enquanto ele se dirige à fase de produção após um longo período de desenvolvimento."

Assista:



Fonte: R7

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem