Diretor técnico da Caerd fala sobre investimentos do Governo do Estado em Porto Velho

Diretor técnico da Caerd fala sobre investimentos do Governo do Estado em Porto Velho

 

Porto Velho, RO - O Diretor Técnico da Companhia e Águas e Esgotos de Rondônia, Lauro Fernandes, disse nesta quarta-feira 12.01 do investimento bilionário do Governo de Rondônia em Porto Velho, através da construção de uma adutora de 1.400 polegadas.

Porto Velho, RO - A obra terá capacidade de aduzir água bruta da Hidrelétrica de Santo Antônio em uma extensão de 5 quilômetros até as estações de tratamentos de água (ETA) da companhia de onde serão distribuídas para todos os bairros da capital.

“Fora as adutoras, o Governo investe na construção de uma nova estação de tratamento com capacidade de até mil litros de água por segundo e irá contemplar as demais estações. Somadas, as estações terão capacidade de 6 milhões e 100 mil litros de água tratadas por segundo”, disse o diretor.

Segundo ele, esse montante será suficiente para servir toda a população da capital, que há anos sofrem com a falta de distribuição de água. “As adutoras de distribuição já estão sendo implantadas nos bairros que não dispõe de sistema de tratamento de água”, lembrou Lauro Fernandes.

Assista no vídeo:



“Uma nova era se inicia e o governador Marcos Rocha está literalmente rompendo barreiras que há anos obsta o crescimento econômico social do povo rondoniense. São obras bilionárias que terão impactos positivos na saúde púbica da população e que estão sendo realizadas em várias partes do Estado. As obras brevemente serão entregues”, finalizou.

Fonte: Da Assessoria

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem