Bebê de um ano é baleado na cabeça após criminosos invadirem casa de família em Ariquemes, RO

Bebê de um ano é baleado na cabeça após criminosos invadirem casa de família em Ariquemes, RO


Projétil ficou alojado na cabeça da criança, segundo médico. Bebê de um ano foi transferido de Ariquemes para Porto Velho.

Porto Velho, RO - 
Um bebê de um ano foi baleado na cabeça após criminosos invadirem uma residência para tentar matar um adolescente de 17 anos em Ariquemes (RO), Vale do Jamari. O crime ocorreu na segunda-feira (10).

Segundo boletim de ocorrência, feito pela Polícia Militar (PM), o adolescente de 17 anos, a irmã dele, de 16, e um amigo estavam na varanda da residência quando três suspeitos chegaram chamando pelo menor.

Um dos criminosos, armado com uma arma de fogo, anunciou que iria matar o jovem, que então correu para dentro da casa, pegou um faca e foi para o quarto onde a criança estava.

Nesse momento o suspeito começou a atirar contra porta fechada e o adolescente gritou avisando que o irmão dele, o bebê de um ano, estava dentro do cômodo e havia sido atingido.

Os invasores ainda tentaram forçar a porta para entrar no quarto, mas o adolescente desferiu uma facada no braço de um deles. Os suspeitos então fugiram e o bebê foi levado para UPA, sendo na sequência encaminhado para o Hospital de Ariquemes.

À Rede Amazônica, o médico Tiago Lima, que atendeu o bebê, falou sobre o estado clínico do paciente.

"A criança chegou conduzida pelo Samu. Eu sou da cirurgia e toda equipe estava a postos. Foi feito todas as manobras, todos os procedimentos, inclusive a intubação da criança. Após isso, como a lesão da perfurante foi no crânio e a bala ficou alojada, entramos em contato com o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, pois no hospital em Ariquemes não temos neurocirurgião. Após estabilizarmos o bebê, ele foi transferido para a capital", disse Tiago Lima..

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a criança passou por cirurgia na manhã desta terça-feira (11) e estava sendo transferida para uma UTI do Hospital Cosme e Damião.

Investigação

Segundo pessoas que estavam na residência onde o crime ocorreu, um dos suspeitos de atirar no bebê é morador do Setor 10 de Ariquemes. Ainda não se sabe porque os criminosos invadiram a casa.

Uma ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher, Criança e Adolescente, que investiga o caso.

Fonte: G1/RO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem