Após foto em Campos do Jordão, dentista perde prisão domiciliar e é detida em BH; defesa alega '#tbt'

Após foto em Campos do Jordão, dentista perde prisão domiciliar e é detida em BH; defesa alega '#tbt'



Segundo defesa, mulher, que foi condenada a mais de 15 anos por tráfico, estava trabalhando no consultório no dia da publicação da foto, que seria uma repostagem.

Porto Velho, RO
- Uma foto em Campos do Jordão (SP) postada nas redes sociais levou à revogação da prisão domiciliar de uma dentista, de 39 anos, condenada por tráfico de drogas pela Justiça mineira.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ela foi reconduzida à prisão depois de ser detida em um bar de Belo Horizonte. Já a defesa alega que a fotografia é um "#tbt", ou seja, tirada em data anterior à da postagem (leia mais abaixo).

Kelen Reolon de Souza foi condenada a 15 anos e dois meses prisão. Por causa da pandemia, ela havia conseguido o benefício de cumprir a pena em regime domiciliar.

Segundo o MPMG, depois disso, Kelen apresentou comprovante de endereço em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Pela definição da Justiça, ela poderia se ausentar da sua residência de segunda a sexta, das 6h às 19h30, e aos sábados, entre 6h e 15h, devendo permanecer recolhida aos domingos e feriados.

Mas, de acordo com o Ministério Público, no ano passado, ela descumpriu essa regra e, por isso, a promotoria requereu que ela voltasse para a prisão.

“Fiscalizando a execução da pena, o MPMG teve ciência de que, ignorando a obrigação de permanecer em sua residência nos horários em que não estivesse trabalhando, a condenada realizou viagem de turismo à cidade de Campos do Jordão/SP e publicou a experiência em rede social”, afirmou o Ministério Público.

Ainda de acordo com o órgão, o pedido para revogação da prisão domiciliar foi aceito pela Justiça e ela era considerada foragida havia cerca de 3 meses.

Na semana passada, enquanto a Polícia Militar (PM) fazia uma operação contra a criminalidade, a corporação recebeu uma denúncia de que ela estaria em um bar no bairro Araguaia.

Os militares foram até o local e conseguiram prender a dentista, que tinha um mandado de prisão em aberto desde 19 de outubro do ano passado.

De acordo com a Secretaria de Justiça de Estado e Segurança Pública (Sejusp), Kelen foi encaminhada pela primeira vez ao sistema prisional de Minas em 2008, passando por diversas unidades na capital e na Grande BH. Desde o último domingo (23), ela está detida na Penitenciária Estevão Pinto, na Região Leste de Belo Horizonte.

O que diz a defesa

Procurada pelo g1 Minas, a defesa de Kelen negou que ela tenha descumprido qualquer medida relativa à prisão domiciliar. De acordo com o advogado Tiago Henrique Santos, a cliente não viajou na data da postagem.

“Na verdade, isso se trata de um #tbt, a repostagem de uma foto passada. Isso é comum nas redes sociais, as pessoas publicarem fotos antigas”, disse.

Segundo a defesa, Kelen é dentista e estava na clínica trabalhando no dia em que a foto foi postada. Santos afirma que há, inclusive, comprovantes que demostram que ela não esteve fora do perímetro permitido pela Justiça.

“Não me parece que seja medida justa que o benefício seja revogado com base em uma suposta foto. É importante ressaltar que a defesa possui comprovantes, demonstrando que na data de 27/07/2021 – data em que foi alegado o descumprimento da domiciliar – minha cliente estava trabalhando. (...) É possível comprovar de por meio de agendamentos feitos no dia, atendimentos de pacientes no dia.”, afirma o advogado, afirmando que também há comprovantes de compra.

Fonte: G1

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem