Vereador Fogaça votou contra projeto que congela salários de servidores municipais de Porto Velho

Vereador Fogaça votou contra projeto que congela salários de servidores municipais de Porto Velho


Porto Velho, RO - 
O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) votou contra o Projeto de Lei Complementar 1202/2021, de autoria do Executivo Municipal, que congela o salário de 856 servidores municipais do município de Porto Velho.

Segundo ele, os servidores já estão com os salários congelados por uma lei federal desde o ano passado, quando iniciou a pandemia, e não podem mais sustentar sucessivos prejuízos em seus vencimentos.

“Tenho mantido minha coerência aqui nessa Casa de não ir contra o servidor público. Qualquer matéria que seja contra o servidor eu tenho me posicionado contra e não seria diferente nesse momento”, ressaltou.

O vereador disse ainda que desindexar gratificações através do congelamento (desindexação) da UPF é uma forma sorrateira de suprimir direito dos servidores que prestam grande serviço à municipalidade.

“Esse projeto vai atingir centenas de servidores como médicos, procuradores e fiscais. Se o Município realmente pagar esses servidores por suas produtividades jamais congelaria esses gatilhos salariais”, finalizou.

Confira como votaram os vereadores:

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem